segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tecnica Jardim da Vovó - Patchwork


Olá queridos.

Neste ano, resolvi me dedicar ainda mais ao patchwork, aprendendo técnicas novas.

Decidi que quero sim vender minhas peças, mas mais importante que isso, quero primeiro aprender mais e me aprimorar nas técnicas que me encantam tanto.
E por isso vou me dedicar bastante em aprender, para depois produzir.

Na minha última aula de patch, fiz minha primeira florzinha com a técnica Jardim da Vovó.


Nessa técnica unimos hexágonos, formando diversos desenhos. O mais conhecido e visto por aí são essas flores.

A técnica é toda feita a mão.

Apesar de gostar da máquina de costura, também adoro fazer costura e bordados a mão, porque é nesses trabalhos que você se distrai e nem vê o tempo passar.

Pra mim é um exercício de relaxamento. Esqueço da vida quando estou fazendo este tipo de trabalho...

Outra decisão (suuuuper importante) é que vou terminar as coisas que começo. 

Não me refiro às peças que vendo, porque essas começo e termino o mais rápido possível, mas sim às peças de patchwork tradicional.

No patchwork muitas vezes ficamos maravilhadas com o mundo de possibilidades e começamos várias técnicas, mas não damos o acabamento, porque já queremos partir para outra peça.
Mas este ano, vou tentar segurar minha ansiedade e terminar todas as peças antes de começar outras.

Falando nisso, estou mexendo na minha manta sampler (aos poucos pq tá muito calor e ficar com ela no colo "não é brinquedo não" rs).
Mas o importante é que ela está em andamento e logo estará finalizada.

É isso aí e "vamu ki vamu"...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Livro - Appliqué Quilt Revival


Este livro eu comprei no final do ano.


Os projetos são simples, mas ficam lindos.
Todos são feitos com repetição de blocos, mas as cores sugeridas e a delicadeza dos motivos dão um toque especial.

No livro, o applique é feito com o uso de termocolante, mas nada impede que a pessoa faça com a técnica da virada da agulha.

Os moldes são em tamanho natural.

Aqui mais algumas fotinhos do livro:


Bjokas e "vamu ki vamu"...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...