quarta-feira, 26 de março de 2014

WIP on Wednesday #1


Olá meus queridos leitores

Faz tempo que acompanho as blogagens coletivas WIP on Wednesday (WIP = Work in Progress).
Traduzindo para o português seria algo como "Trabalho em Andamento na quarta-feira".
Dois blogs fazem essas postagens, o Freshly Piece e o Esther's Blog e ambas as autoras fazem trabalhos maravilhosos.

Hoje resolvi participar.

Esse bloco eu aprendi com a querida professora Adriana Martinelli do grupo De Pedacinhos no Facebook.
Terminei o bloco hoje e adorei o resultado. Acho que vou transformar em uma almofada, o que acham? Aceito sugestões.

Também estou trabalhando com crochê estes dias. Estou tentando fazer um bloco em hexágono pelo qual me apaixonei anos atrás. Assim que eu terminar (se der certo dessa vez, porque já tentei várias vezes, rs) mostro pra vocês e conto a história dele.


E além disso, estou bordando para o Love Quilts Brasil, mas esqueci de tirar foto, rs.


Tem trabalhos lindos de outras amigas talentosas nas galerias dos blogs que eu citei.
Cliquem nas imagens abaixo para conferir.

Um grande abraço!





segunda-feira, 17 de março de 2014

As peripécias de Dexter, meu Buldogue Francês

Oi gente

Hoje vim falar mais um pouquinho do Dexter, meu amado filho de quatro patas.


Quando ele estava com cinco meses nos deu o primeiro susto.
Um dia eu estava passeando com ele pelo bairro e ele todo serelepe como sempre, querendo fazer amizade com todos que passavam na rua.
Quando estava chegando no prédio, vejo que ele estava com um monte de manchinhas vermelhas no corpo e quando olho para a pata dele, jorrava sangue.
Imagina meu desespero.
Peguei ele e corri pra veterinária que por sorte era na rua debaixo.
Ao chegar lá, ela verificou que uma unha tinha se quebrado bem na raiz. 

Detalhe: Ele não estava nem aí. Chegou lá fazendo festa com todo mundo, querendo pular e brincar.

Como não parava de sair sangue, a veterinária resolveu fazer um curativo, enfaixando a pata dele e ele só resmungou um pouquinho quando o assistente apertou um pouco pra tentar estancar o sangue.

Imagina a cena, eu desesperada com meu filhotinho de cinco meses, a veterinária tentando estancar o sangue e ele todo serelepe querendo pular e brincar, kkkkkkkk
Fiquei impressionada como para ele era como se nada tivesse acontecido.


Bom, ela conseguiu fazer o curativo e fomos pra casa, nem precisou colocar aquele colar. Ela disse que era só pra estancar o sangue mesmo e que se ele tirasse no dia seguinte, não tinha problema.

Chegou em casa e ficava meio sem jeito pra andar, fazendo um barulho engraçado "poc, poc, poc" kkkkk.
Adivinha...

Era eu e o marido nos distrairmos um pouquinho e ele já estava lá mordendo e tentando tirar.
Nessa foto dá pra ver como ele fazia:

Resultado:
Não sossegou enquanto não arrancou tudo. Em duas horas o curativo já tinha ido embora.
Mas como o sangue já tinha estancado, não teve problema.

Nessa última foto ele estava com seis meses e dá pra ver a unha faltando.


E porque a unha caiu?
Provavelmente ele trincou a unha no ralo da lavanderia, que ele ficava tentando tirar (por ser filhote a unha era fininha ainda) e no dia do passeio a unha caiu. Dizem que é muito comum esse tipo de acidente, então fiquem atentos com filhotes e ralos de cozinha, banheiro, etc.

Vou ficando por aqui e qualquer dia volto com mais das peripécias do Dexter.

sábado, 15 de março de 2014

Sete coisas que eu gosto


Olá, como vocês estão?
Eu estou bem.
Com várias idéias na cabeça (sempre né, rs) e colocando em prática, que é o melhor.

Mas hoje vim falar de uma brincadeira que recebi de duas amigas blogueiras, a Karin do Bluebell Bee e a Fátima do Meu Jardim é Assim.

Na brincadeira, devemos linkar quem nos indicou (já cumpri, rs).
Escrever sete coisas que gosta
Convidar sete amigas e avisá-las.


Bom, vamos ao que eu gosto :

-  Meu casamento. Adoro como somos cúmplices e como estamos sempre conectados um ao outro, sabendo exatamente o que o outro está pensando, além de sempre cuidarmos um do outro.

- Colo de mãe. Adoro ficar deitada no colo da minha mãe enquanto conversamos sobre os mais diversos assuntos. Recebendo sempre carinho, rs. E quem não gosta?

- Falando em mãe, lembrei de outra coisa que eu AMO. Massagem. E minha mãe sabe fazer uma massagem nas costas, que ó... só vendo, ou melhor, sentindo, rs.

- Fazer coisas novas. Adoro estar com a mente trabalhando, pensando em novas coisas pra fazer e novas maneiras de fazer. 

- Viajar. Nossa, viajar é bom demais. Dispensa explicações 
Na foto acima eu estava na Gruta do Lago Azul em Bonito/MS.

- Seriados. Viciada em seriados, sempre tem um sendo assistido em casa.

- Joguinhos de computador. Adoro!

Essas são algumas das coisas que eu gosto, assim vocês me conhecem um pouco mais.

Quanto aos convites, vou fugir um pouco a regra e deixo o convite a todos que passarem por aqui e quiserem participar.

Um ótimo final de semana!!

terça-feira, 4 de março de 2014

Começa com a letra C...


Oiesss!!!

Esse é o desafio de hoje da blogagem coletiva Fotos da Dani Moreno.

Hmmm...
Tanta coisa boa e linda começa com a letra C.

Vejam se concordam.

Chocolate com Coco.


Cachorro e Computador


Cachoeira


Comida


Carpas


Colo e Charminho do Cachorro de Chapolin, kkkkkkk


Chuva


Não é tudo muito bom?

Veja mais no blog da Moça de Família, clicando na foto:

Espero que tenham gostado das minhas seleções.

Bjos e ótima semana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...