segunda-feira, 6 de abril de 2015

A4AII - Blocos 2 e 25 e minhas placas de design




A segunda lição do projeto A4AII está feita.
Dessa vez a quantidade de blocos aumentou.
Foram 3 blocos em nine patch (que são o bloco de número 2 do projeto) e dois blocos retangulares com quadrados perfeitos (bloco de número 25).


Os primeiros blocos irão ficar juntos no quilt, então resolvi fazer um com cores diferentes para intercalar. Assim irão se destacar.

Aproveito para mostrar pra vocês minha "placa de design" (design board). Na verdade é só uma delas, porque prefiro ter algumas sempre a mão.


Como não tenho espaço para ter uma "design wall" ou parede de design, o jeito é me virar com peças menores, rs.

Pra quem não conhece, eu explico.
São peças forradas com manta ou feltro e que facilitam na hora de manipular as pecinhas cortadas que irão para a costura, porque as peças "grudam" na placa e você não se perde, sabe a ordem exata de costura e pode tirar a prova pra ver se está tudo no lugar a qualquer momento.

Eu esqueci de fotografar essa etapa, mas prometo que numa próxima vez fotografo para ficar mais claro a explicação.

A placa aí de cima eu fiz reaproveitando um quadrinho que tinha em casa, mas tenho outras que usei apenas um papelão como base e um feltro colado em cima.

Aqui em baixo estão todos os blocos do projeto já feitos, e estão em uma placa de design maior. Essa fica ao lado da minha máquina de costura. 


Essas placas são ótimas quando você está fazendo um novo projeto e quer inverter blocos ou modificar alguma coisa, assim você pode ter uma visão de como irá ficar antes de costurar.

Espero que tenham gostado das dicas e dos meus novos blocos.

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...