domingo, 25 de outubro de 2015

Trekking Chapada Diamantina - Minhas primeiras considerações


Voltei, e confesso que demorei a começar a escrever sobre essa viagem pela quantidade de novas experiências vividas.
Levei um tempo para digerir todas as novas informações e sentimentos e ainda estou nessa fase de repensar e avaliar tudo.


Eu sabia que seria uma viagem com muitos desafios, que testaria meus limites físicos (sempre fui sedentária e comecei a frequentar a academia para essa viagem), mas foi muito mais que eu esperava. Foi uma viagem de aprendizados em que vivi momentos inesquecíveis.

Passamos uma semana totalmente desconectados. Nos desconectamos do "mundo" e nos conectamos às pessoas e a natureza. Vivemos essa semana de forma simples, mas intensa. Conhecemos e desfrutamos (verdadeiramente) de companhias de pessoas muito especiais, conhecemos lugares incríveis, pessoas simples e batalhadoras. Vivemos uma outra realidade, totalmente diferente da nossa. 



Foi meu primeiro trekking, e por isso muito especial. Cheguei cheia de dúvidas, receios e expectativas e saí com uma bagagem cheia de aprendizados e a certeza de que vou fazer muitos outros. Quero mergulhar novamente em mundos tão diferentes do meu e aprender muito com tudo isso.

Tivemos o privilégio de pegar um guia nativo, que foi garimpeiro, conhece o lugar como a palma de sua mão, sabe de lugares incríveis que as vezes não estão nos guias e rotas alternativas em caso de chuvas, alagamentos, cheias nos rios, etc. Um cara simples, mas com muito conhecimento, super seguro, bem humorado e com ótimas tiradas. Acrescentou muito em nossa viagem.


Também pegamos um grupo maravilhoso. No total estávamos em seis, mais o guia. O único homem do grupo, exceto o guia, era meu marido, rs. As meninas eram ótimas, todas bem humoradas, prontas para o que der e vier, sempre dispostas a ajudar. Cada uma com sua história de vida e viagens, sempre acrescentando ao grupo. Aprendi muito com todas elas e são amizades que pretendo carregar para o resto da vida.


Vou fazer outras postagens, falando mais especificamente das trilhas, dos locais que passamos, das experiências vividas, mas já adianto que é uma viagem que supera muito as expectativas e aconselho todos a fazer. É uma experiência e tanto. 

Percebi o quanto é fácil viver e que nós é que complicamos tudo. Não é preciso muito para ser feliz.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bloco 7 De Pedacinhos e Férias...


Hoje vim mostrar o último bloco que fiz no grupo De Pedacinhos.
Foi ensinado pela Luciana Merencio.

Eu escolhi os tecidos a partir do bloco central, em que usei o que as americanas chamam de "fussy cut", que é quando você corta o tecido escolhendo o desenho que quer mostrar no bloco. 



Nesse caso foi fácil porque era um painel, mas as vezes, para fazer esse tipo de corte, há um desperdício maior de tecido. 
Apesar disso, o efeito compensa.

Eu gostei bastante do resultado desse bloco. E foi o meu último no grupo. As aulas de blocos continuam até o final do ano, mas pedi para me desligar porque não vou conseguir cumprir os outros prazos devido a outros projetos que tenho que realizar. Mas ano que vem volto com certeza.

E falando em projetos, estou de férias! Uhuuu!!
E em contagem regressiva para uma viagem que irá testar meus limites físicos. 



Vou ficar 8 dias na Chapada Diamantina (Bahia) e fazer cinco dias de trekking, caminhando cerca de 12 a 18 Km por dia. Treinei bastante na academia estes últimos meses, mas confesso que estou com um certo medo (friozinho na barriga) e ao mesmo tempo muito empolgada. Dá pra entender?

Mas tenho certeza de que será uma experiência inesquecível.

E você o que tem feito por aí?

Tenha uma ótima semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...