Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bate papo, dicas e novo projeto de patchwork

Olá!! Como estão vocês?

Eu estou ótima.
Hoje foi um dia bem produtivo. 
Na parte da manhã consegui dar uma ajeitada na casa, na cozinha e colocar várias coisas no lugar (estou arrumando meu quarto aos poucos, já que troquei de guarda-roupas).
Fiz almoço e depois de lavar a louça fui pra máquina costurar.
Estou fazendo umas ecobags, mas ainda não tenho fotos delas, então vou falar de outro projetinho que iniciei a pouco tempo com tecidinhos importados (enfim criei coragem para utilizá-los, rs).

Aqui os tecidinhos já cortados.

 Aqui já colocados na ordem para costurar, com meu esqueminha ao lado pra não errar.

Não sei se vocês fazem isso, mas é super importante colocar seu projeto no papel e a ordem das cores para ir conferindo e costurando tudo certinho.
Isso poupa um tempo enorme, assim você não tem que montar o desenho toda hora pra ver se está costurando certo.
E se tiver que parar e voltar mais tarde, já sabe exatamente o que tem que fazer.
Aprendi isso na época em que fazia aula de patch com minha querida teacher Tais Favero.


Mais uma fotinho dos paninhos e meu esquema com as legendas, rs.

Alguém já sabe o que vai sair daí?

Vai pensando que daqui a pouco eu falo. 
Me lembrei agora de uma outra coisa que queria compartilhar com vocês.

É o site O digitador. Um site bem bacana que doa livros toda semana através de um joguinho.
Nele você digita uma frase do livro da semana. A pessoa que digitar mais rápido ganha um exemplar do livro e outro exemplar é sorteado entre os outros participantes da brincadeira.
O melhor é que você pode tentar quantas vezes quiser e a cada nova tentativa ganha um novo cupom.
Além de concorrer a livros ainda treina a digitação.
Eu achei bem bacana e por isso vim compartilhar.

Ah... e o meu projeto é um conjunto de jogos americanos. Assim que eu avançar mais neles eu venho mostrar.

E aí, gostaram das dicas?

Beijocas e uma ótima semana para todos!!!

32 comentários:

  1. SUPER LEGAL PAULO,AGUARDO O RESTANTE DO SEU PROJETO. BJS

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site que vc indicou! E quero ver logo esse jogo americano!
    bjs

    PS: preciso falar com vc, me escreve em pvt?

    ResponderExcluir
  3. hummmm, fiquei curiosa. Eu uso um painelzinho de mdf revestido com manta acrilica. Fica ao lado da maquina. A manta segura o tecido. Arrumo os patchs na ordem de montagem do bloco. Também facilita muito na hora de costurar. bjos jeanine

    ResponderExcluir
  4. Pena que eu não tenha o talento da costura, mas acho o patchwork tudo de bom, parabéns Paulinha!

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, vim agradecer a visitinha e aproveitar pra fazer uma a vc...
    Estou curiosa pra saber o que vai sair daí desses
    paninhos, mas de qualquer jeito, tenho certeza que vai ficar um mimo, estão com uma combinação muito linda... depois volto aqui pra ver o que vai criar com eles, bjs carinhosos Cris!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula, tudo bem?

    Amei esses tecidinhos novos, será que vai sair uma linda bolsa? Vou esperar pra ver.

    E os jogos americanos, já sei que vão ser lindos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  7. OI
    Paula, tudo bem ??
    Eu adivinhei o seu projeto.... vai ficar lindão...
    E ai vc tem treinado o quilt livre, da Tia Lili....
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Vou ficar esperando para ver. Os tecidos são lindos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!!!vim deixar pra te uma frase especial.E APROVEITO PARA CONVIDAR-LHE PARA PARTICIPAR DA MINHA TROQUINHA FLORLA 2012. TE AGUARDO.

    "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." ( Pablo Picasso )
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oii, querida !!

    Aiii tb sou dessas q tem peninha dos paninhos.hehehe Gostei dos tecidos e organização, adooooro.

    Faço idéia da trabalheira q vai ser a arrumação do novo armário, nossa !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Tambem ando a cortar uns tecidinhos para me aventurar em costuras maiores do que saquinhos e panos de mesa.
    Bons trabalhos por aí..

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula!
    Obrigada pelas palavras de carinho. Nem ia comentar, espero que minhas filhas não leiam, mas precisava receber este apoio de vocês. Se deus quiser vou superar.
    Volto pra ver o que sai dos paninhos.
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi Paula
    adorie teu jeitinho de organizar os quadradinhos -
    sabe ue eu vi um vestido lá em Porto alegre todo em patch - lindoo - m arraso - mas o preço não estava dentro do meu bolso - não desmerecendo a artista - so o meu bolso-
    e estava namorando tuod por aqui e cada vez fico mais vergonha de lhe enviar os mimos - a cadeirinha acho que tu gostou , mas o resto to pensando - e ainda teve uns problemas de percurso - que te conto depois -
    e já fui lá no joguinho - adorie treinar a digitação - eu ja fui boa nisto - e agora ainda o note tem teclas que travam , falham ... mas até qe não fui ruim e adorei a brincadeira -
    obrigado por partilhar com a gente
    eu demoro mas chega teu prêmio - e que não queria só madnar a cadeirinha
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  14. Paula, não tenho a mínima idéia do que você está criando com esses tecidos, mas tenho certeza que será algo muito bacana.

    ResponderExcluir
  15. Também fico muito pensativa, até definir o que fazer com aqueles paninhos que a gente compra, sem antes ter definido um projeto,rsrs...Mas a idéia acaba encontrando a criatividade e no final, dá tudo certo...Tenho certeza que vai ficar show o seu trabalho, pois adorei as estampas...
    Adorei também as calcinhas porta-moedas, muito caprichadas!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  16. Ansiosa pra ver no que vai dar... adoro jogos americanos. Posta aqui pra gente ver!

    ResponderExcluir
  17. Oie qta coisa linda, obrigado por compartilhar informação. Florzinha aonde vc faz a montagem de suas fotos, colocando borda etc? Eu faço no picnik porem em abril sera fechado.
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula! tô na expectativa pra ver depois de pronto, os tecidos são lindos!
    bjão.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza vai ficar lindo, pois és muito caprichosa no que faz.As cores estão lindas.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula, seu blog é uma fofura, vc faz coisas lindas, amei o porta moeda de calcinhas.

    Bjs e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula, tenho certeza que vai ficar muito fofo.
    As panquecas ficam mesmo uma delicia e sao facilimas.
    Tenho a receita neste post.
    http://cheirodevanilla.blogspot.com/2009/11/panquecas-perfeitas-para-um-domingo-de.html

    Bjs.....

    ResponderExcluir
  22. valeu pela dica Paulinha to indo la agr msm
    to doida pra ver o jogo americano heim!
    bjinhosssss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Wow! what a beautiful art work, Thanks for sharing me.
    Test Questions

    ResponderExcluir
  24. Ah Paula, estou mega curiosa pra ver o resultado... não deixe de postar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Paula, eu acho que é bem isso, quanto mais coisas a gente tem prá fazer, mais a gente se organiza e tudo flui. Amei os tecidinhos, estou curiosa prá ver o que vai sair ;o)

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá Paula!
    Estou ha tempo lhe devendo uma visita. Adorei tê-la lá na Casa da Dona Santa.
    Adoro patchwork, pena que não tenho habilidades com máquinas.
    Acredito que você fará uma toalha de mesa. Será que acertei?
    Um beijo grande.
    Fê Dutra

    ResponderExcluir
  27. Oi flor td bem?
    Ja te mandei um recadinho, nem sei se vc viu, queria saber se vc pode me passar o PAP da toalhinha com bolso,queria muito fazer de lembrancinha do niver de um aninho da minha filha, mas não acho em lugar nenhum!!! Please
    Obrigadinha
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pela sua visitinha e pelo seu comentário. Gostei das dicas sim e estou esperando para ver o jogo americano pronto. Lindos tecidos.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula!

    Trabalhos lindos, como sempre.
    A pintura da fruteira está caindo porque não concluí e não passei verniz. Mas adoro o modelo, preciso me animar e terminar. Quem sabe, depois que a obra da minha casa estiver concluída e tudo melhor organizado, me animo a concluir os meus ufos. rsrsrs

    Bjos. Silésia

    ResponderExcluir
  30. Olá Paula!Puxa fiquei encantada com seu blog vc é muito caprichosa, costura muito bem e tbm faz croches lindos,parabéns pelo talento,adorei o porta moedas de calcinha ...que delicado!Agradeço a sua simpática visita.
    Vou levar seu link para conferir sempre as novidades.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  31. Ola Paula... me apaixonei verdadeiramente pelo seu blog e por seus trabalhos... Meu Deus quanta beleza... PARABENS !!!!

    Descobri o seu blog atraves de uma seguidora do meu blog e adorei o que vi por aqui... Estou sem palavras...

    Convido-a a visitar o meu cantinho

    ABçs carinhosos
    Ana Paula
    fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olaaa Vim ver se tem novidades de seu trabalho com retalhos.
    Beijos e otimo sabado

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.