Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Assumindo compromissos e toalha bordada


Como eu disse anteriormente, estou voltando ao blog e voltando ao mundo das costuras.

Não que eu tenha me afastado tanto do mundo das artes manuais, mas andava um pouco mais devagar.

E pra voltar a costurar com uma motivação extra, nada melhor do que assumir um compromisso público não é?

Então resolvi participar do desafio (Blog Hop) proposto pela Carla do blog Creatin in the sticks


O desafio consiste em fazer um projeto usando tons de azuis (Shades of Blue) e postar no dia designado pela Carla. Na semana de 23 a 26 de janeiro, as blogueiras que foram aceitas no desafio irão postar seus projetos sobre esse mesmo tema. E tenho certeza que veremos lindos e inspiradores trabalhos.

Minha participação será no dia 26 de janeiro de 2023, então já guarda esta data.

Por aqui nós emendamos essa segunda-feira com o feriado da Proclamação da República de amanhã e já comecei a colocar algumas ideias para esse desafio no papel.

Na verdade não só no papel, já até mesmo fiz um projeto no software EQ8, mas acho que é um projeto muito grande ambicioso para que eu consiga realizá-lo a tempo. Então provavelmente esse projeto ficará para depois, mas a cabeça já tem mais algumas opções...

Falando em desafios, nessa semana do dia 14 a 17 está acontecendo um desafio com o tema Musica. E os trabalhos já começaram a ser compartilhados. Quem quiser dar uma olhada, é só ir no blog da Carla que tem todos os blogs participantes por lá.

Por fim, deixo uma fotografia de uma toalha em bordado livre/hardanger que terminei a umas duas semanas e que adorei fazer. Acalmou minha ansiedade em cada pontinho.


Não usei nenhum gráfico pronto. Fui construindo o bordado aos poucos. Fazia um motivo, depois completava com outro, adicionava mais alguma coisa e assim foi, até o bordado das últimas folhinhas verdes. Nesse momento eu olhei e achei que estava concluída.

O crochê da barra foi feito pela minha mãe.

Uma ótima semana pra você que está por aqui. Deixe um comentário, vou adorar saber como você está.

8 comentários:

  1. obrigada pela sua visita, amei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou, Paula! Eu amo crochê e bordado...bjosss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o bordado! Parabéns. E olha só, meus corações sem querer combinam com o desafio do shades of blue, rsrs. Muito obrigada pela sua visita e comentário lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula já fiquei curiosa para ver o seu trabalho, quanto ao bordado, ficou lindão, muita dedicação, mas se ajuda acalmar é muito bom. Sua mãe caprichou no crochê. Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.