Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Shades of Blue - Postagem Coletiva

 Chegou o dia de mostrar o que fizemos para o desafio Shades Of Blue feito pela Carla do Blog Creatin' in the Sticks

Na última postagem eu tinha dito que meu dia era 26, mas acho que acabei me confundindo, rs

Bom, primeiro vou mostrar dois trabalhos meus que estão aqui no meu quarto de costura e que estão dentro do tema.


Quando eu vi o tema pela primeira vez, como eu poderia não me lembrar do meu Fusca Azul?

Meu primeiro Art Quilt que participou de exposições aqui no Brasil e uma exposição no Reino Unido.

Fusca Azul - Paula Louceiro

Nele eu retratei uma brincadeira dos meus sobrinhos, brincadeira simples, mas que trazia muitos sorrisos!

Já nesse outro, eu experimentei uma técnica mais livre. Desenhei à mão livre a partir de uma fotografia e depois comecei a montar as pecinhas de tecido na base de algodão. Foi um processo de muita aprendizagem. 

Apesar de alguns erros na anatomia e proporções, foi um trabalho em que aprendi muito, inclusive a ver como eu posso melhorar nas questões de luzes e sombras. 

E para o desafio, eu queria muito fazer um projeto próprio e como eu já tinha comprado há algum tempo o Software de Design de Quilts EQ8, resolvi finalmente começar a desvendá-lo.

A intenção era fazer o projeto e o quilt, mas eu confesso que não foi tão fácil assim aprender a mexer no programa.

Assisti a vídeos, aulas e li textos sobre as funcionalidades, mas na hora de colocar em prática minhas idéias, foi bem mais complicado, porque eu tinha que aprender com qual ferramenta poderia fazer o desenho, mexer em curvas, etc. 

Alguns dias foram bem frustrantes, porque o design que eu queria fazer nem era algo tão complicado, mas eu  sempre empacava em alguma coisa. 

Foi e ainda está sendo um processo de aprendizagem lento, mas vou continuar tentando.

Mas vamos ao que interessa. Ao pensar em tons de azuis, logo me veio à cabeça os famosos azulejos portugueses e baseada em algumas fotos de uma viagem que eu fiz para lá, decidi fazer um projeto que me lembrasse dessa viagem tão agradável.


E foi até aqui que eu consegui chegar. Pode parecer simples, mas algumas partes me deram bastante dor de cabeça, rs. 

Ainda tenho que consertar algumas coisas que me incomodam e depois escrever o passo a passo. Assim que eu conseguir, vou disponibilizar os blocos para quem quiser fazer também.

Bom, se você conseguiu ler até aqui, deixe seu comentário e visite também os outros blogs participantes:



19 comentários:

  1. I'm so excited that you joined our blog hop. Your work is stunning. I love applique myself and seeing your work, inspires me. I too have fought with EQ8 and find it very difficult to use. Good for you to keep on trying. I am past that point and would rather hand draw things. The peek out your sewing room window explains where you get your inspiration. What a beautiful view!

    ResponderExcluir
  2. I will never forget your beetle. It takes me back a few years, and that is fine. The portrait that was such a learning experience for you seems to have had a very good outcome. It's fun to stretch in our chosen works. I chuckled when I thought about all of the trials there are when learning the EQ programs. I am still with EQ 7, and most of it continues to baffle me. Happy to have visited with you

    ResponderExcluir
  3. me gusta su azul - loved seeing your sewing space

    ResponderExcluir
  4. Your art quilts are amazing! The tile pattern is really lovely.

    ResponderExcluir
  5. What an artist! Love all those quilts - all wonderful. Keep on working in EQ but know that your previous work isn't bad at all - just artistic.

    ResponderExcluir
  6. Your work is beautiful. It will be fun to watch this come together...EQ is hard but when you finally understand it, you will be pleased. Are you familiar with On Point Quilter? She does online classes and her newsletter every week has a fun free video and project.

    ResponderExcluir
  7. Beautiful work, and gorgeous technique! Thanks so much for sharing!

    ResponderExcluir
  8. Your work is amazing, and you are very gifted with using applique. I love your Volkswagen piece...wow! EQ can be challenging and does take a lot of practice. Thank you for joining in this blog hop!

    ResponderExcluir
  9. Beautiful!!!!! Sandie@crazy'boutquilts

    ResponderExcluir
  10. There is a learning curve with EQ!!! And you are doing great by attempting to design something that is in your mind!!! Thank you for sharing your design in progress with us! And, I am also extremely glad that your blog has a translation choice! Happy Quilting!

    ResponderExcluir
  11. Your projects are amazing and look at your sewing studio. That view out the window is so cool. Hang in there with EQ, once you figure it out, it is so fun. It took me some time, but now it is just second nature and I love it. Thank you for the fun blog post - it was fun to read.

    ResponderExcluir
  12. Beautiful quilt! Your EQ8 project looks wonderful!

    ResponderExcluir
  13. Wow! Your art quilts are fabulous, and I love the design that you've done with EQ8. I always think that I'd like to get that software and learn how to use it, but I haven't jumped in yet. Thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  14. Your art quilts are really stunning!I am new to your blog. I have to agree with you that EQ8 is hard to learn. I work on it every so often but then too much time goes by before I try again. Some day we will both enjoy it!

    ResponderExcluir
  15. Incredible work, Paula!! Go easy on yourself for not getting the design and project done for the Challenge. EQ isn't as easy as some people make it seem!

    ResponderExcluir
  16. Your art quilts are fabulous! I have never tried anything like that, but I sure admire it! The tiles quilt looks like it will be beautiful. Thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  17. Your art quilts are beautiful! Your EQ8 quilt is stunning.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.