Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

domingo, 20 de abril de 2014

Vida Simples


Já pensaram como podemos ser felizes com coisas simples?
Quem me conhece sabe que eu adoro viajar.
Gosto de conhecer outras pessoas e culturas diferentes da nossa, mas também adoro aquela viagem para o interior, onde ficamos tranquilos, sem toda essa agitação da cidade grande.

E quando vou para a casa do meu sogro me sinto assim, leve, como se o tempo parasse e nada fosse tão urgente ou tão importante.

Lá eu consigo levantar cedo e bem disposta, com o cantar do galo.
Gosto muito de observar as galinhas pra lá e pra cá e ver como ficam agitadas ao ouvir o barulhinho do milho sacudindo na tigela e que logo será jogado a elas.

Legal descobrir o contraste da flor tão linda da planta com que se faz o fumo de cigarros, que pra mim é algo tão feio, rs.

Muito bom ir colher no pé o limão cravinho que vai temperar a salada do almoço.

Essa casinha fica próxima a casa do meu sogro, mas sempre me chamou a atenção por parecer aquelas casinhas que desenhamos na infância, vocês não acham? 
Essas cenas me encantam.

Observar detalhes como as várias tonalidades de rosa numa pequena flor me faz feliz.

Assim como gotas da chuva que acabou de cair, na rosa do jardim.

E na hora de dormir ou tirar um cochilo a tarde, todo o aconchego de uma colcha de retalhos feita pela avó, com todo o carinho e amor embutido nas emendas dos tecidos.

Agora, me diz se não tenho razão, não dá pra ser feliz com coisas simples?
Vamos passar a observar mais o mundo a nossa volta e enxergar a beleza das coisas em nosso dia a dia.

Um grande abraço!!

30 comentários:

  1. Realmente! Concordo com você, também vejo uma beleza sem fim nas coisas simples. Essa casa da foto é simplesmente linda! Precisamos de muito pouco pra ser feliz. Um ótimo feriado pra você e que seu olhar nunca mude de rumo!
    bjos
    denise

    ResponderExcluir
  2. Que encanto de lugar e fotos!

    Feliz Páscoa e tudo de bom sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Paula, seu post está encantador. Com certeza há muita felicidade nas coisas simples. Adoro! Suas fotos estão lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  4. É sim Paula, podemos sr felizes com coisas simples! Na simplicidade mora a felicidade! Acredito nisso e gosto disso tudo! Feliz Páscoa! bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Tem sim Paula, toda razão. Feliz de quem consegue enxergar estas belezas a sua volta.
    Um abraço, bom final de feriado e boa semana!
    Egléa

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paula!
    Que fotos lindas e que belas palavras! Um abraço pra você, da Cecilia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, que encanto ficaram suas fotos. Não precisamos de muito para sermos felizes. Quem nos dera se todos entendessem isso. Teríamos um mundo melhor, não é ?
    Essa foto das galinhas me lembrou do tempo que tínhamos criação assim aqui em casa. Saudades das minhas pequenininhas,rrrsss
    Tenha uma ótima semana,bjssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Essas imagens me remeteram a minha infância, onde quase todo fim de semana visitava meus avós paternos na roça...dias maravilhosos...tantos aprendizados com a natureza...tudo tem seu tempo...
    Obrigada por me trazer lembranças tão lindas e verdadeiras!

    Bjnhs no ♥

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc e como tem felicidade nessas pequenas coisas, infelizmente muitos não enxergam e nem ao menos dão valor...
    Que lugar maravilhoso, cheio de paz, relax total, tb curto lugar assim, bjks e excelente semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Paula você tem toda razão, quando começamos a apreciar a beleza da simplicidade, começamos a viver de verdade.
    Desejo que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Dá sim pra ser muito feliz com coisas simples, pena que na rotina do dia a dia nos esquecemos disto.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Linda postagem, Piili, sobre as coisa simples e também sobre a paz que nos proporcina estar na casa do nosso sogrinho....
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Filha,que lindo suas Observações,como vc sabe eu sou assim né? Ando observando td a minha volta,e agradeço sempre a Deus,por me permitir ver a obra D'ele tão maravilhosa espalhada por esse mundo...Tenho aprendido muito quando vou na casa do seu sogro,fico admirada com o quintal cheio de galinhas e tb as plantas.Na frente tem um lindo jardim,muito bem cuidado.Mas nada disso teria graça se as Pessoas não nos recebessem tão bem,quanto nos recebe não é?Como a gente se sente á vontade nessa casa!Amo muito quando Vc e Levi me levam viu? Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Paula, querida

    Concordo com voce, que a simplicidade nos faz muito felizes.
    Adorei todas as fotos, são lindas!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. Linda a casinha vermelha!!!!!! Simplicidade é tudo de bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula é isso mesmo, nesse mundo de tanta correria muitas vezes deixamos passar despercebido as belezas das pequenas coisas. Aqui em casa todos nós gostamos muito de viajar e conhecer lugares novos, mas confesso que gostamos mesmo é de passar uns dias na roça, onde o tempo parece não passar e tudo é tão calmo e aconchegante. Sem contar aquele cafezinho e bolo feito no fogão a lenha, as comidinhas mais simples e deliciosas. É isso a beleza está realmente no mais simples. E é na beleza das flores que podemos ver a grandeza de Deus. Parabéns pelo post, ficaram lindas essas fotos!!!
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula

    Adorei a sua visita, obrigada.
    Venha me visitar e ver como foi a minha viagem.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  18. O simples que faz a diferenca.
    A cada foto percebemos um toque de bem querer.
    Lindas fotos e que lugar encantador.Ah ,essa colcha está um sonho de tao linda.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Paula,

    Amo o simples embora aprecio também o luxo, desde que seja belo e cativante.
    Amei a imagem da casa rural bem como as flores do pé de fumo!
    Fazia um tempão que não via essas flores...
    Quando criança morei numa casa que tinha alguns pés de fumo no quintal.
    Sim, dá pra viver com simplicidade, lembrando que a simplicidade também é elegante!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  21. Navegando... atraquei aqui e gostei muito do que agora vi e li.
    Bonito post! Um encanto, mesmo!
    Também gosto de tudo o que é simples, até eu sou também isso.
    Continua assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula!

    Que belo post! Passei pelas imagens varias vezes... Que bom que o sogro mora num paraíso, não é? Também gostaria de procurar a felicidade neste lugar... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  23. Eu concordo plenamente! Aliás é nessa simplicidade que vivo meus dias, mesmo na cidade grande. Pra mim, nada compensa estar no meio de plantas e bichos. Ainda no final de semana comentava com marido, que se pudesse teria vaca, galinhas, coelhos, cabras... mas esses morreriam todos de velhinhos, já que não como carne.
    A casinha é linda, lembra a da minha vó, que ainda está de pé, ao lado da minha.

    Abração e dias felizes, assim, de tranquilidade no coração.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula, é a Vi, eu gosto muito disso, calmaria, interior, galos cantando, roça, isso é a minha cara.
    Amei as fotos, e a casinha é como você disse, lembra coisas de infância.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  25. Perfeitoooo, lindas fotos, lembrou minha infancia quando ia passar as férias na casa dos meus avos, a vida não era tao complicada e não se via eles reclamando de nada, ai que deliciaaa, só de lembrar da uma leveza :) , beijinhosss , adorei conhecer a flor do fumo ;)

    ResponderExcluir
  26. Sabe que adoro essa vida de campo né ?
    Acho que me daria bem morando no meio do mato, apesar de amar São Paulo, ando meio cansada dessa correria insana... e como vc disse, quando estamos "no mato" o sono é reparador, aqui a gente dorme e acorda cansado já reparou ??

    A casinha é igual a dos desenhos, e essa colcha diz prá mim : venha e se aconchegue, srrsrs

    Bjus 1000 linda e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula,
    concordo inteiramente com você, as coisas simples e naturais tem sim muito encanto e nos faz feliz, adorei seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  29. OI Paula, eu também amo viajar, conhecer lugares e pessoas.
    A casa do seu sogro parece ser um canto de enorme tranquilidade. Muito bom encontrar a paz e a felicidade nas coisas simples.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  30. Oi Paula, querida vim agradecer a sua visita, mas vi tanta coisa bonita por aqui. Que viagem sensacional hein? Lindas as suas fotos. será que estarei sendo muito intrometida se eu te perguntar qual é a marca da sua máquina fotográfica? Eu estou precisando de uma nova pois a minha não está muito boa, e eu vi a foto da rosa com a gota da água com tanta perfeição, que fiquei tentada a te perguntar. Se vc puder deixar lá no blog a marca, o tipo da máquina eu te agradeço muito. Uma casinha do interior, amo muito tudo isso. As suas fotos estão lindas Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.