Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tecnica Jardim da Vovó - Patchwork


Olá queridos.

Neste ano, resolvi me dedicar ainda mais ao patchwork, aprendendo técnicas novas.

Decidi que quero sim vender minhas peças, mas mais importante que isso, quero primeiro aprender mais e me aprimorar nas técnicas que me encantam tanto.
E por isso vou me dedicar bastante em aprender, para depois produzir.

Na minha última aula de patch, fiz minha primeira florzinha com a técnica Jardim da Vovó.


Nessa técnica unimos hexágonos, formando diversos desenhos. O mais conhecido e visto por aí são essas flores.

A técnica é toda feita a mão.

Apesar de gostar da máquina de costura, também adoro fazer costura e bordados a mão, porque é nesses trabalhos que você se distrai e nem vê o tempo passar.

Pra mim é um exercício de relaxamento. Esqueço da vida quando estou fazendo este tipo de trabalho...

Outra decisão (suuuuper importante) é que vou terminar as coisas que começo. 

Não me refiro às peças que vendo, porque essas começo e termino o mais rápido possível, mas sim às peças de patchwork tradicional.

No patchwork muitas vezes ficamos maravilhadas com o mundo de possibilidades e começamos várias técnicas, mas não damos o acabamento, porque já queremos partir para outra peça.
Mas este ano, vou tentar segurar minha ansiedade e terminar todas as peças antes de começar outras.

Falando nisso, estou mexendo na minha manta sampler (aos poucos pq tá muito calor e ficar com ela no colo "não é brinquedo não" rs).
Mas o importante é que ela está em andamento e logo estará finalizada.

É isso aí e "vamu ki vamu"...

22 comentários:

  1. Oi Paula, realmente, começamos muitas coisas e deixamos o acabamento esperando. Também decidi terminar muitas coisas do ano passado e não comprar outras enquanto aquelas não estiverem quase no final! beijos Nina

    ResponderExcluir
  2. Sábia decisão...tb estou terminando as peças...faço tantas peças e não termino..agora só vou comprar mais material depois de acabar os que tenho...assim não fico com dinheiro com empatado e ainda posso vendê-las..beijos não sei fazer patch...quero muito aprender

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, sua flor ficou lindinha. Você está tomando a decisão certa, porque realmente é muito difícil dar fim nos UFOS. Tem tutorial novo no meu blog, passa por lá.
    boa semana!
    beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. oi Paulinha- está lindo o teu patch - com certeza pode comercializar tua arte
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sábado terminei um dos meus ufos, um ano guardado. Justamente é um jardim da vovó. Acabei de postar ele.
    Fiz com as flores que sobraram do primeiro, que foi feito em 2009 para o níver da minha irmã.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo o patchwork e admiro muito quem faz.
    Parabéns pelos lindos trabalhos.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paula
    Eu ia te chamar p/ ver a almofada mas você chegou antes. rsrs Até que p/ início não ficou ruim, né?
    Adoro essa técnica. Fica um trabalho muito aconchegante.
    Também me propus a terminar o que começo mas vocês não deixam, mostrando a cada dia uma coisa nova mais linda que a outra. rsrs
    Fiz o Churn Dash com o seu tutorial. Vou terminar (tá vendo? rsrsrs) e mostro, tá?
    Obrigada pela dica das canetinhas. Vou à cata delas hoje mesmo (tá vendo, de novo? rsrs).
    Boa semana, querida.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha que lindinha que ficou..tenho uma amiga que adora Hexagonos! Parabens!
    E obrigada pelo carinhoso comentario, viu?
    Acho que estou melhorando aos poucos :)
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  9. OI, Paulinha,

    já quis fazer uma colcha mas isso é muito trabalhoso... Acabei costurando dois a dois, colocando um recheio, uma alcinha e fazendo de pegador de panela. Distribui... rsrs

    Quanto a UFOS... aff... sei bem o que é isso. Se você consegui evitar será a única! Mas não duvido. Mantenha o propósito!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Ei Paula! admiro muito os trabalhos artesanais. Não tenho o menos dom pra isso e o seu tá lindo.
    um beijo Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula

    Que linda a tua flor .... está tão bonita que parece feita à máquina.
    Não sabia que o patch também se fazia à mão.
    É uma arte que adorava aprender, mas agora sem salário não dá. Os tecidos por aqui são caríssimos e os acessórios então, nem se fala.
    Mas gosto muito de ver.
    Parabens pelos teus trabalhos.

    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderExcluir
  12. Olà, visitando os blogs, encontrei o seu ! sua flor com a técnica da vovo é muito bonito, também morro de vontade de fazer estas flores, me recordam minha infância....
    vou dar mais uma voltinha e ver sua colcha sampler ... parece que anda bem quente no Brasil, aqui ja esta melhorando ...rs..
    um abraço carinhoso e até breve

    ResponderExcluir
  13. Olá, acabo de conhecer teu blog... Adorei! Certamente te visitarei mais vezes...
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  14. Olá, Paula!
    O jardim da vovó está um encanto! Também estou com uns UFOs que ficam me chamando, me chamando...
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula, belo trabalho, parabés

    abs

    Sonia

    www.soniasoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula!
    Nossa a semana passou tão rápido. É que que além da correria normal, estou organizando meus trabalhos e materias de artesanato. Também sou que nem você. Hoje criei coragem e recortei duas necessaires começadas, que no começo tentei e não saiu. Achei melhor que desmanhar, aproveito o tecido pra aplicar.
    Tenho vontade de tentar esta técnica, só que mais pra frente, agora fora as encomendas também quero por fim em muitos trabalhos.
    Bom domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula.
    Lindo jardim da vovó.
    Tenho uma porção prontos mas dá muito trabalho fazer as uniões.
    Quem não tem trabalhos começados??
    Eu tenho um bocadinho,se bem que já conclui a maior parte.
    Boa semaninha para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula.
    O jardim da vovó está lindo.
    Quem não tem trabalhos inacabados??
    Eu tenho alguns,rsrsrs
    Boa semaninha para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  19. oi Paula, obrigada pela participação no meu sorteio, suas peças são lindas , já estou te seguindo, bjus, Ka

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula, tudo bom??
    Encontrei seu blog em visitas a outras amigas.
    Amo patchwork, e este ficou lindo!!!
    Já estou te seguindo, pois são tantas coisas lindas, que vi por aqui.
    Abraços e até mais...

    ResponderExcluir
  21. Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  22. Parabéns peloseu blog muito bonito, parabéns , estou sendo sua seguidora.

    Visite meu blog artegracy.blogspot.com

    Fique com Deus

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.