Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

domingo, 26 de junho de 2011

Ellis Island e The City Quilter (loja)


Até que enfim consegui separar as fotos e vim mostrar pra vocês a parte "craft" (delícia!!!) da viagem.

Visitamos o Museu do Imigrante em Ellis Island e vimos muitas coisas interessantes.


Me recordei do filme "O Poderoso Chefão". Lembram-se que no segundo filme conta a história de como ele chegou nos Estados Unidos e que teve que ficar um tempo na Imigração por estar doente?
Foi muito interessante. Eles ainda preservam um dos quartos mostrando como eram as acomodações.
(bem precárias, diga-se de passagem)
Outro filme que me recordei foi do "Hitch - Conselheiro Amoroso". 
Quem não se lembra da cena em que ele prepara uma surpresa para a moça, levando-a no Museu pra ver o livro onde consta a entrada de seu avô nos Estados Unidos? Muito legal esse filme né?

Bom, mas voltando ao assunto da postagem, separei algumas fotos do museu que tem a ver com nossos trabalhos de artes manuais.

Esses são trabalhos trazidos pelos Imigrantes. Cada bordado lindo!!! E olha ali no fundo. Viu? 
Uma máquina de costura!!!!
Olha ela aqui mais de pertinho:

Linda não?

E também vi essas daqui, empoeiradinhas e largadas no meio de um monte de máquinas e objetos antigos:
Ai que vontade de pegar, trazer pra casa, limpar e deixá-las super lindas no meu cantinho...(rs)

Ainda em Nova York, fui numa loja de patchwork
Vendo as fotos dá vontade de voltar...

Olha eu ali, observando tudo. 
Nesse canto estavam os acessórios de patch.
Era tanta variedade, que olhei, olhei e acabei não comprando nada dessa parte. Fiquei meio perdida, rs.

Olha que delícia!!!
Você entra na loja e parece que saiu da correria de NY. Tudo tão calmo e aconchegante.
Fiquei com vontade de ter marcado alguma aula ali, mas como já estávamos com nossa programação feita e já era nosso último dia na cidade infelizmente não deu.

Olha a minha cara de felicidade. Parecia criança em loja de doce, rs.

A bancada das máquinas para as aulas e os quilts por toda a parede.
Repararam que as máquinas são Berninas?

Livros e mais livros.
Comprei um de blocos de patchwork com aparência em 3D.

E aqui já satisfeita com minhas comprinhas. O livro e alguns tecidinhos temáticos de Nova York (táxis e prédios) com os quais eu pretendo fazer uma almofada.

Em Orlando eu fui na loja Jo-Ann, que é uma espécie de supermercado de artesanato. Tem coisas para vários tipos de trabalhos manuais.
(patch, decoupage, bordado, pintura, scrapbook, tricô, crochê e por aí vai...)

Mas eu esqueci de levar a máquina (podem brigar comigo!!!) e então não tenho como mostrar...

Mas uma coisa é certa. Pra qualquer lugar que eu for, vou sempre procurar uma lojinha "craft", nem que seja pra ficar admirando, rs. É muito bom!!!

Ficou longa a postagem de hoje, mas espero que tenham gostado.

Um ótimo domingo e uma ótima semana a todos!!!
E... "vamu ki vamu..."

21 comentários:

  1. Ola flor obrigado pelo carinho e comentario,tem razao com caixinha de leite é bom que recicla,ah mto legal suas fotos,que delicia de viagem heim,parabens pelo blog,sucesso.Bjokas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de viagem hein?
    Um ótimo restinho de domingo pra vc!
    Beijoo
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Aiii querida...que viagem maravilhosa...que vontade que deu...rs
    E essas maquinas jogadas e cheias de poieira...como pode? Dá mesmo uma vontade gigante de pegar uma e levar para casa. Sonho com uma máquina dessa decorando meu espaço de costura aqui em casa.
    Obrigada por compartilhar conosco essas coisas que vc vê e vive.
    Um grande abraço.
    Luly.

    ResponderExcluir
  4. Que paraíso, hem? Haja sacola e haja dólar pra tudo que se vê por aí!

    ResponderExcluir
  5. Hola amiga!!!
    Felicitaciones por tu hermoso viaje!
    Un fuerte abrazo desde Venezuela!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Amei este post; li tudo com muito prazer, pois amo viajar, fazer artes.
    Que delícia de viagem, hein! Eu amo Nova York também. Gostei da dica da loja Jo-Ann; quero conhecer.
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Paulinha!que delícia essa parte da viagem!!!Sabe que em janeiro meu filho esteve na California, e é claro que pedi pra dar uma chegadinha na Jo-Ann (indicação da Ana Maria). Pois é, homem não gosta desse tipo de comprinha, mas contei com a ajuda da norinha, e eles me trouxeram vários tecidos, lâminas, cortador, alfinetes, etc. Tudo com precinho lá embaixo!!!Vc deve ter comprado bem lá,pq pelo site eu fico babando nos tecidos e principalmente nos preços!!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Paula,

    Passei por aqui e me encantei com as fotos da viagem. Puxa! Este é um paraíso para nós que amamos estas coisinhas...

    Adorei! boa semana para ti.
    Beijos
    Sueli
    artesanatoestreladepano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,
    estou há muito mesmo fora dos blogs, nem sabia que tinha ido fazer uma viagem deliciosa dessa. Imagino como deve ter ficado louca entrando nessas lojas, devia dar vontade de levar tudo, rsrsrsrss.... Amei seus últimos trabalhos, como sempre lindos e bem feitos!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Paula, essa deve ter sido uma das melhores partes do passeio, sei que a loja da Jo Ann é linda demias e as novidades são muitas!! bj Nina

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga, obrigada pela visitinha e pelo elogio...
    E que lugar lindo,viajar é tudo de bom...
    Bjs carinhosos, Cris!!!

    ResponderExcluir
  12. Show Paulinha
    Espero um dia poder conhecer estes lugares também.
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Oi querida..adorei o passeio!
    Vc acredita que ja fui a NY fui a tantos museus menos nesse ai?...afff...preciso voltar correndo pra pegar aquela maquina empoeirada...ahahahah
    Obrigada pelo carinho e pelo comentario..realmente vc esta comigo desde o inicio e tem visto minha caminhada :)
    beijinhos querida e um lindo dia pra vc
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Adorei o seu blog.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula!
    Vim aqui para agradecer sua visita e fiquei encantada com suas fotos, que viagem dos sonhos... adorei as fotos, imagino sua felicidade!! deve ser uma delícia conhecer essas lojas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela viagem, Paula! Quanta coisa bonita!
    Obrigada pela visitinha ao blog, volte sempre!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula!
    Amei seu port!
    Li tudinho.Assim fiquei conhecendo um pouquinho. Eu também amo uma loja craft. E o difícil é sair sem gastar

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Paula,queria estar junto pra poder fotografar seus Passos aí dentro desta Loja,kkkkkkkkk Imagina eu atrás de Vc dizendo: Quero isto,quero aquilo,etc.....Como faço quando vou nas Feiras aqui em Sampa com vc,kkkkkkkkkk Mãe é assim mesmo,Adoro td que vc faz,pois é td muito bem Feito.Amanhã dia 02/07 Vamos nós pra Feira outra vez.Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Paulinha, eu ainda não tinha visto este post maravilhosoooooo!! Ai que sonho esta loja!! Imagino a tua carinha querendo ver e comprar tudinho!! Delícia!! Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  20. Paula, estou com inveja de vc dentro dessa maravilhosa loja. Como vc fico também louca quando me deparo olhando ou comprando coisinhas para minhas artes. Estou aprendendo, faz 3 meses, patch, e estou adorando. Faço qualquer tipo de trabalho, sou voluntária em um hospital de cancer em minha cidade. Você é um amor de pessoa.
    Beijo, Leny
    leny.calvi@yahoo.com.br
    Vitoria-ES-Brasil

    ResponderExcluir
  21. OI Paula, adorei as fotos e o post. A The City Quilter é uma das lojas qeu anotei e não fui =(
    Adorei tbm o quadro que vc fez com as miniaturas, ficou muito legal!
    E o dispenser de MM`s.. trouxemos um e não paramos de comer esse treco, jhahaha
    bjs Pat

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.