Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Voltei!!! Eu acho... rs


Olá, como você está?
Espero que esteja bem.

Por aqui muita coisa aconteceu nesses anos todos. 
Passamos por períodos sombrios como a pandemia e a polarização política (que ainda vemos por aí), mas aqui estamos.

Eu confesso que não produzi muita coisa relacionada a artes manuais, mas vira e mexe, pegava algo para fazer. 
Bordei alguns blocos para o Projeto Love Quilts, bordei algumas toalhas, participei de algumas exposições de patchwork, mas já estou há algum tempo afastada de bastante coisa, repensando muitas coisas.

Tentei fazer um novo blog falando sobre organização, mas o que eu precisava mesmo era colocar minha cabeça no lugar e não estava muito a fim de compartilhar essas coisas, preferi ficar um tempo quietinha no meu canto.

Durante a pandemia criei um novo perfil no Instagram, que acredito que algumas acompanharam, no qual eu falava mais sobre ponto cruz e até dei algumas aulas por lá (@pulinha.oficial), mas agora ele está meio paradinho.

Confesso que cansei um pouco dessa rapidez das redes sociais e de como os assuntos são superficiais e muitas vezes postagens são feitas apenas para massagear nossos egos. 

Alguns dias atrás, resolvi dar uma olhada nos meus projetos que ficaram inacabados e guardados no armário. Separei alguns que quero terminar e outros que não tenho mais nenhuma vontade de continuar, mas que vão virar alguma outra coisa. 

E fiquei com vontade de retornar ao blog, compartilhando algumas coisas dessa vida manual, da forma como fazia antes, sem pressa e sem cobranças. 

Se você ainda estiver por aqui, venha bater um papo! Adivinha qual projeto eu pretendo continuar primeiro?

9 comentários:

  1. Olá Paula
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito, ótima postagem, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula,

    Bem-vinda de volta! A pandemia e os acontecimentos desses últimos anos afetaram muito a vida de todos, verdade seja dita! E o pior é que ainda não saímos totalmente dos anos de tribulação, rsrs (tô rindo pra não chorar, rsrs).
    Eu também não consigo me adaptar à correria das redes sociais, no que se refere à produção de conteúdo. E, para ser sincera, não quero me ajustar a isso, mantenho o meu blog por amor e o atualizo no meu ritmo e quando quero.
    Tenho visto centenas de receitas que venho publicando (muitas delas já bem antiguinhas) sendo replicadas em páginas de redes sociais que as atualizam todos os dias. Com frequência dá pra ver que a foto usada também não pertence à página que publica a receita, foi tirada de outro lugar. E aí eu penso: desse jeito é muito fácil, basta pegar uma receita já muito testada e muito aprovada e se apropriar dela (e muitos nem sequer a preparam).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marly, ainda temos tempos complicados por aí. E realmente as redes sociais se tornaram reciclagem e resumo de conteúdos. Tudo tem que ser muito rápido, para chamar a atenção, até mesmo porque as pessoas não querem se envolver muito. São coisas superficiais mesmo e como querem "produzir conteúdo" em grande quantidade, vale tudo né, até mesmo copiar. Triste isso, mas o importante são os likes.

      Excluir
  3. Obrigada pela tua visita no meu cantinho :) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paula, ainda bem que você voltou. Seu blog é muito fofo e seus trabalhos únicos! Fiz alguns projetos de costura e hoje me vejo bordando , fazendo crochê e tricô. Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que resolveu votar a blogar, Paula! Eu não tenho muita paciência com o Instagram, não tenho como postar todos os dias, então meus conteúdos nunca são entregues, enfim. Eu preferi voltar ao blog mesmo e também porque lá eu deixo tudo gravado para rever depois. rsrsrs bjossss

    ResponderExcluir
  6. Pois é. E lá parece que é tudo muito rápido. Acaba passando tudo batido, rs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.