Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

domingo, 9 de outubro de 2011

Biscoitinhos de maizena® - Receita de final de semana

Olá meus queridos!!!

Ontem eu estava com uma vontade danada de comer biscoitinhos caseiros e então resolvi fazer esses biscoitinhos de maizena® pra tomar café a tarde. Também são conhecidos como "Sequilhos não-me-toques".



A receita rende muitos biscoitos e o legal é que você faz a massa e se não a utilizar inteira pode congelar para fazer mais outro dia. A massa pode ficar congelada por até 3 meses. 

Lá no Facebook me pediram a receita, então vamos lá?

Ingredientes:

- 5 colheres (sopa) de açúcar refinado;
- 1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha (como eu não tinha, usei essência de baunilha);
- 1 lata de leite condensado;
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de manteiga em temperatura ambiente (usei manteiga mesmo, não sei como fica com margarina);
- 1 pitada de sal;
- 1 gema;
- 1 kg de amido de milho (a famosa maizena®).

Modo de fazer:

Coloque numa tigela (grande) os 6 primeiros ingredientes e misture até obter um creme liso e homogêneo.
Depois de bem misturado, aos poucos acrescente o amido de milho e amasse até obter uma massa muito macia e que desgrude das mãos.
Polvilhe uma superfície com amido de milho e enrole a massa no formato de cordões com cerca de 2,5 cm. Corte na diagonal de 2 em 2 cm e coloque os sequilhos em assadeira (sem untar).
Com um garfo pressione levemente cada biscoito.
Asse no forno pré aquecido (170 graus Celsius) até que dourem ligeiramente (cerca de 20 minutos).

Com metade da massa fiz quatro formas de biscoitinhos e renderam dois potes cheios como esse:


Dividi a massa que sobrou em duas bolas, embalei com papel filme, retirando todo o ar e congelei.
Quando for fazer de novo é só descongelar na geladeira.

E aí, estão servidos?
(Reparem ao lado na caneca que ganhei da Fernanda Reali. Adoro!!!)

Espero que tenham gostado. Os biscoitos derretem na boca e são ótimos para um café da tarde.
Que tal fazer hoje? Ou quem sabe no próximo feriado?

Bjokas e um ótimo dia!!!

25 comentários:

  1. Nossa que delícia!! Fiquei com vontade!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. hummmm, parece tudo de bom, as ultimas tentativas que tive com biscoito fiz com araruta e virou num bolachão só, kkkkk, vou testar sua receita logo logo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses sequilhos, a minha mãe fazia muitos, hummmmmm, vou ai tomar e sse cafézinho com vc!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. deliciosos!! ainda mais com o tempinho chuvoso de hoje!!
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Paula eu Amei os biscoitinhos que vc me mandou.Nossa,tive que tirar de perto de mim e guardar mesmo,senão seu irmão não ia ver nem o cheiro,kkkkkkkkk Meu Deus,toda hora a gente pega um,devia chamar"Sem Parar"kkk Bjos Filha e Obrigaduuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha.
    Seus biscoitos ficaram uma cara ótima devem ter ficado uma delícia.
    Vou guardar a receita pq por agora não estou podendo...hehehe
    Beijos e boa semana.

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Paula, hummmmmmm... que delícia! Aqui está chovendo e café com sua receita, ai, ai, tudo de bom, né?
    Bjs: tia Ném.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, deixei um recadinho mas não apareceu na postagem. Vou copiar a receita, parece delicioso mesmo!
    Bjs: tia Ném.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula
    Td bem?
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Hum, vejo tb que vc postou gostosuras... Essas bolachinhas têm td a ver com um final de tarde regado a chá ou café... delícia, né?
    Bjs e ótimo domingo pra vc tb!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    que delícia! Adoro esses biscoitos que derretem na boca. E estou maravilhada com as coisas lindas que andas fazendo, muito legal a bolsinha porta ferro! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula!!!!
    Que receitinha deliciosa!!!!!
    Maridex aqui do lado,pedindo pra fazer,rsrs...
    Parece fácil,vou tentar no feriado.

    Obrigada pela visita e pelo coment,seja sempre vinda!!!!
    Bom deixa eu continuar meu tour por aqui...

    Bjkinhas e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ola Paula!!! Menina, esses biscoitinhos tão com uma cara tão boa! Tô com água na boca e o dia ta perfeito pra ficar comendo sem parar.... rsrsrs
    Obrigada pela visitinha e pelo comentario carinhoso. Boa semana pra vc! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Paulinha, me deixastes com água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha, tá com cara de deliciosooo...isso como uma xícara de café na casa da vó da gente é tudodibao né??
    bjksssss e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE,
    PASSANDO PARA DESEJAR UMA SEMANA CHEIA DE PAZ E LUZ E PARA CONVIDAR VOCÊ PARA PARTICIPAR DA TROQUINHA QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ NO MEU CANTINHO: http://crocofone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paulinha (posso te chamar assim? Acho que vc tem jeito de Paulinha rsrs)
    Obrigada pela visita e as observações sobre a bata. Estou anotando todas para ver o que faço com a dita cuja, depois... Não é que não gostei dela, não gostei foi da minha silhueta dentro dela, entende? rsrs
    Aí eu venho aqui e dou de cara com a delícia dessas e todas as moléculas do meu DNA gordo já se assanham!!! rsrs
    Boa semana, querida.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  17. Realmente esses biscoitinhos são gostoso, vem feriado ai, uma ótima dica para fazer.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Paula, eu adorei essa receita, me lembra minha bisa que fazia prá nós bolo de fubá, biscoite de maisena, sequilhos e bolo de polvilho. Eu sinto tanta saudade ;o( adorei e quero testar, aqui em casa todo mundo é fão de biscoitinho!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula, tudo bem com voce?

    Obrigada por nos dar a receita desse biscoitinho, que deve ser uma delícia.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula!
    Deve ter ficado muito gostoso. Obrigada por compartilhar a receita, estou levando. Quando meus filhos eram pequenos fazia um parecido, mas perdi a receita.

    Beilos

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite
    adoro suas dicas
    Tenham um feriado abençoado,
    Beijos Renata ☆ ¸..•´¨¨))

    ResponderExcluir
  22. Paula, vim pegar a receita. obrigada.
    beijos, Ro

    ResponderExcluir
  23. Estou aprendeno a seguir blogueiras e c. vcs me encho de coisas bonitas,parabens ..bjssss d Li

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,
    Quero agradecer a partilha. já tinha tentado outras receitas e nunca resultava. Mas essa è optima e resultou muito. Obrigada.

    PS: guardei a receita para repetir :)
    Bom natal a todos
    Desde Lisboa

    ResponderExcluir
  25. ois eu fiz esta receita e ameii fikaram uma delicia :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.