Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A4AII - Blocos 2 e 25 e minhas placas de design




A segunda lição do projeto A4AII está feita.
Dessa vez a quantidade de blocos aumentou.
Foram 3 blocos em nine patch (que são o bloco de número 2 do projeto) e dois blocos retangulares com quadrados perfeitos (bloco de número 25).


Os primeiros blocos irão ficar juntos no quilt, então resolvi fazer um com cores diferentes para intercalar. Assim irão se destacar.

Aproveito para mostrar pra vocês minha "placa de design" (design board). Na verdade é só uma delas, porque prefiro ter algumas sempre a mão.


Como não tenho espaço para ter uma "design wall" ou parede de design, o jeito é me virar com peças menores, rs.

Pra quem não conhece, eu explico.
São peças forradas com manta ou feltro e que facilitam na hora de manipular as pecinhas cortadas que irão para a costura, porque as peças "grudam" na placa e você não se perde, sabe a ordem exata de costura e pode tirar a prova pra ver se está tudo no lugar a qualquer momento.

Eu esqueci de fotografar essa etapa, mas prometo que numa próxima vez fotografo para ficar mais claro a explicação.

A placa aí de cima eu fiz reaproveitando um quadrinho que tinha em casa, mas tenho outras que usei apenas um papelão como base e um feltro colado em cima.

Aqui em baixo estão todos os blocos do projeto já feitos, e estão em uma placa de design maior. Essa fica ao lado da minha máquina de costura. 


Essas placas são ótimas quando você está fazendo um novo projeto e quer inverter blocos ou modificar alguma coisa, assim você pode ter uma visão de como irá ficar antes de costurar.

Espero que tenham gostado das dicas e dos meus novos blocos.

Até mais!

64 comentários:

  1. Bom dia Filha,vc é muito Talentosa,não sou suspeita pra falar,nem adianta dizer isso viu?kkkk Sempre fazendo coisas com o material que vc tem,isso é muito bom e melhor ainda,ensinando a praticidade pra quem tem pouco tempo e pouco espaço...Parabéns por todo seu trabalho,mesmo não entendendo certas palavras desse vocabulário de Patchwork,kkkk admiro cada quadrinho antes das montagens.Te Amo muito! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mãe coruja, rs. Não vale, hahahaha. Esse mês tem outra feira hein, e vc vai comigo.
      Beijos

      Excluir
    2. Vou mesmo com o maior prazer,pois adoro tb,só que me lembre antes do dia viu?

      Excluir
  2. Lindos os blocos e perfeitos!!!
    A placa é super funcional e ajuda muito com os blocos.
    Uma ótima semana,
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Está tão perfeitinho! Muito lindo, mesmo. Obrigada pelas dicas.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula lindos esses blocos.
    Olha confesso que não entendo muito sobre isso mas aprecio demais.
    Gostaria de aprender pena que aqui onde moro ainda não consegui encontrar nenhum local que administrem aulas. Boa semana bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Muito bonitos, adorei os tons.

    Manuela

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula, sempre que venho aqui, aprendo alguma coisa! não conhecia essas placas mas entendi que são super funcionais e ajudam muito na hora de se organizar! Uma excelente dica. Quando aos seus blocos, falar o quê? estão bem perfeitinhos e temos que segurar a ansiedade de ver tudo montado. Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Val, essas placas quebram um galhão na hora da montagem de um bloco, principalmente quando são muitas peças.
      E quanto a ansiedade, eu também estou ansiosa, já que recebo os objetivos somente a cada quinze dias...
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paula, suas costuras são perfeitas! Dá gosto de ver, parabéns.
    Beijinhos, obrigada sempre pelas dicas. Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  8. Que lindos Paula! Estou muito curiosa pra ver seu projeto pronto!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina. Esse vai demorar um pouco, recebo os objetivos a cada 15 dias...

      Excluir
  9. Que encanto!!! Tudo tão perfeito, e as cores? Amei!!!! Assisti um curso na eduK que ensinava sobre esta placa. Parece ajudar muito. Adorei as suas dicas! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia. Realmente são uma mão na roda essas placas.
      Beijos

      Excluir
  10. Menina, que paciência! Tiro o chapéu!
    Estão lindos os seus blocos, com muito bom gosto na combinação das cores!
    Querida, obrigada pela visita!
    Bjs e uma ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog
    Fé no Filho de Deus, receba-o em seu coração como seu Senhor e Salvador.
    1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.
    2 Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
    3 Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
    4 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

    ResponderExcluir
  12. Muito bonitos Paula os seus blocos :) Estou curiosa para ver o resultado final ;)
    Beijinhos e boa continuação :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!

    Que perfeição! Tudo milimétricamente calculado... Parabéns!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso!Vc é muito talentosa e cheia de bom gosto e requinte,parabéns!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula,
    Como sempre tudo lindo! Quanto capricho!
    Que legal a parte da placa, vivendo e aprendendo ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Que lindos Paula...gostaria de ser boa nessa técnica, mas confesso que acho bem dificil e trabalhosa... bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wilma. Nem é tão difícil assim, basta um pouco de paciência. E com técnica, tudo fica mais fácil.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Paula!!! Adorei essa ideia das placas de design! E os teus trabalhos, cada vez mais lindos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paula!

    Parabéns pelo seu trabalho... Lindo, lindo!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  19. Que blocos bonitos, Paula.

    Eu adorei, eles são de fácil confeccão e com cores que dão um efeito encantador!!

    Não entendo muito de patch, ainda estou engatinhando, mas...achei essa ideia de placas bem interessante.

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, realmente as cores podem fazer toda a diferença.
      Que bom que gostou da dica das placas
      Beijos

      Excluir
  20. Olá Paula!
    Obrigada pela visita e palavras!
    Querida, seus trabalhos são lindos!
    E que interessante o trabalho patch com toda essa geometria! Eu não entendo muito bem, fiz uma aula uma vez. Quem sabe um dia eu me aprofunde mais pois os resultado são lindos! Parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carla, se você fizer mais aulas, com certeza irá se apaixonar.
      É viciante.
      Beijos

      Excluir
  21. Qué bonito blogs, haces cosas preciosas, muchos besosssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula, que lindos bloquinhos. Ainda não fiz bloquinhos assim, acho difícil... Ótimas dicas. Parabéns!
    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada. Um ótimo fim de semana pra vc também.

      Excluir
  23. Obrigada pela dica Paula, se começar encontar tempo de trabalhar com blocos, quero lembrar desta ideia. Deve ajudar mesmo; Bom final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Paula!

    Obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz por saber que meu blog serviu de inspiração para você. Hoje é o seu que me inspira, com sua dedicação e perfeição no que faz.

    Desejo mais sucesso para você, pois você tem capacidade para ir longe!

    Tenha uma abençoada e produtiva semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edayne. Saiba que o sentimento é recíproco. Beijos

      Excluir
  25. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.(Fernando Sabino)
    Amo seus trabalhos...criativos!
    Uma linda e abençoada semana!!!
    Abraços Marie.

    ResponderExcluir
  26. Paula querida, que bela aula, explicadinha e muito bem clara.
    Sou apaixonado por esta técnica, comprei algum material, ainda está guardado, mas em breve se Deus quiser me animo e aventuro neste fantástico mundo dos tecidos.
    Seus trabalhos são perfeitos, parabéns.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, quando começar não vai mais conseguir parar, rs.
      Beijos

      Excluir
  27. Bom dia, Paula!
    Que belas combinações!
    Gostei das cores escuras dos últimos blocos mostrados - devem ficar lindos formando uma manta ou toalha.
    Quanto ao quadro, não tinha entendido até a última foto - aí ficou claro.
    Bom trabalho por aí!
    Abraços e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  28. Gostei tanto do seu trabalho
    que vou seguir seu blog. Será
    que um dia você também vai
    seguir o meu?

    Beijos e parabéns.






    .

    ResponderExcluir
  29. A minha loirice não me deixa nem ser parecida com as coisas lindas que fazes...ainda bem que tu existes e outras pessoas como tu,por isso o mundo é mais belo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível, basta aprender corretamente. As técnicas quando ensinadas corretamente, não tem jeito de dar errado, rs. Beijos.

      Excluir
  30. Love the frames on your design boards! I used decorative tape to border mine. They are so helpful when organizing blocks while sewing.

    ResponderExcluir
  31. Welcome to Tuesday Archives!!! So glad you found us. :)

    ResponderExcluir
  32. Neat, space-saving design boards. I really like the blocks on them, too.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.