Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Clothesline Village - Casa 2


E aqui está minha segunda casa do QAL.

Esta foi feita com técnica de patchwork tradicional (piecing) e algumas aplicações.



E como na primeira casa, também fiz algumas modificações. 

No projeto original as janelas eram bem menores e feitas com somente uma peça, dando a impressão que as luzes da casa estavam apagadas.

Então eu aumentei as janelas e fiz as aplicações com tecido amarelo para darem mais vida. 

A janela central também não existia no projeto original.



Só não fiquei muito contente com a escolha do tecido rosa claro, achei que ficou meio apagado perto dos outros.


E se você ainda não viu a primeira casa do projeto, é só visitar essa postagem "Clothesline Village - Primeira Casa".

E por aqui continuo na correria, tentando dar conta de todos os projetos. E você, o que tem feito por aí?

Beijos!

57 comentários:

  1. Oi Paula!

    Linda! Uma perfeição! Amo aplicações, principalmente de casinhas!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana este trabalho, Paula! a idéia das "luzes acesas" foi excelente. concordo sobre o rosa clarinho, mas é assim que a gente aprende, né?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula que linda esta casinha olhando assim parece que dá muito trabalho fazer.
    O caseado ficou perfeito você fez a mão ou na máquina ?
    Eu não sei fazer a mão e já tentei fazer na máquina mas minha coordenação motora não é muito boa e sai tudo torto rsrsrsrsrrs........ Um dia eu chego lá bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, eu faço o caseado na máquina. O segredo é ir bem devagar e conhecer sua máquina, saber exatamente como ela faz o ponto. Não adianta querer correr. É mais rápido que fazer o caseado à mão, mas não pode ir tão rápido, rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Paula!
    Maravilhosa!Amei o amarelo das janelas,sentem que as luzes estão acesas!Parabéns
    pelo bom gosto do post anterior!!!Uma maravilhosa semana.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Suas casinhas estão ficando lindas Paulinha, dá gosto de ver. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivani. Fico muito feliz de receber um elogio vindo de você. Seus quilts me inspiram muito.
      Beijos

      Excluir
  6. Lindo e encantado espaço...parabéns.
    Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula!

    Sua casinha ficou linda! Os detalhes estão perfeitos, parabéns!

    Tenha uma ótima e produtiva semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, seu trabalho é um espetáculo!! Fui olhar o outro projeto, as 2 casas estão lindas, mas eu me encantei mais com essa, ficou show, e eu particularmente adorei o rosa claro, não achei apagado não , achei que combinou perfeitamente com as outras cores, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laine. Que legal que gostou.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  9. Ficou maravilhosa Paula! Sem falar que seus trabalhos são caprichadíssimos, impecáveis.
    Um lindo dia!
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Paula!
    Não sei como é a original, mas as janelas com "luz" ficaram muito melhores - a casinha fica mais feliz. Parabéns pelo belo trabalho.
    A primeira casinha está um sonho com todas aquelas pequenas flores nas floreiras... apaixonante. Parabéns, de novo!
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  11. OLá Paula, gostei desta sua casinha e 2 pontos: 1)se vc não tivesse chamado a atenção para o tecido rosa, eu não teria reparado. Acho que ficou bem junto aos tecidos mais escuros, não destoou. 2) o máximo a ideia de "acender" as luzes nas janelas. Fez toda a diferença! bj

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza! Um capricho sem igual :)
    Bjs e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Trabalho lindo Paula :)
    Parabéns :) Eu gostei o rosa ;)

    ResponderExcluir
  14. oi Paula! Estou adorando tuas casinhas! Lindas!
    Quero ver mais!
    Você conhece aquele desafio das casinhas. O desafio é fazer uma casinha por dia durante 1 ano. Tem um gráfico foundation que é seguido e depois é montado uma colcha ou painel com as casinhas! É muito lindo!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, não conheço.
      Nossa, mas é um desafio e tanto hein. Dificil conseguir fazer uma por dia, rs.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Paula!!!
    Adorei a casinha!!! Na verdade não é uma casinha e sim um casarão!!!
    Adoro o capricho em tudo que vc faz!!!
    Fiquei feliz com sua visita, pois ando um pouco atarefada e vc me lembrou que adoro seu blog!!!
    Bom domingo, menina!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilnete, obrigada pelo carinho, fico feliz que goste de meu blog.
      Beijos e ótimo domingo!

      Excluir
  16. Adorei e cheia de detalhes! Linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  17. Estive a ver os posts anteriores e adorei seus projetos que estão bem lindos...bj

    ResponderExcluir
  18. Está linda e adorei as inovações nas janelas. Dá mesmo a impressão de que estão com as luzes acesas. Linda!!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. Que casinha mais fofa! E vc teve razão em fazer as alterações, as janelinhas parecem mesmo iluminadas. E o fato de ter acrescentado aquela central deve ter dado mais leveza. Eu gostei do rosa claro, ficou cute!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca. As janelas eram bem pequenininhas e escuras, não achei muita graça daquele jeito, rs.
      Beijos

      Excluir
  20. Olá Paula, belíssimo e perfeito seu trabalho!Adorei!
    Obrigada pela participação e carinho lá no blog!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  21. Ficou linda Paulinha,eu amei!!
    Trabalho perfeito,adoro o capricho que você tem em tudo que faz!
    Tenha um lindo dia e abençoada semana,beijos.
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabíola. Também gosto muito de seus trabalhos.
      Um ótimo domingo. Beijos

      Excluir
  22. A idéia de colocar o amarelo na janela ficou ótima.Eu por aqui ando a fazer algumas tildas.Vou olhar a outra casinha.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro suas tildas. Aliás, todos os seus trabalhos são lindos e detalhadíssimos.
      Beijos

      Excluir
  23. Boa tarde, Paula!
    Estou lhe devendo muitas visitas e agora que a brisa sopra leve aqui em casa, vim retribuir o carinho de sua visita no nosso blog.
    Parabéns por tão lindos projetos desenvolvidos com criatividade e originalidade, por este e pelo anterior e pelo outro e outro ... São maravilhosos! Parabéns!
    Desejo a você e aos seus, uma linda e feliz semana! E um "chero" no fofo do Dexter!
    Beijos,
    Izabel

    ResponderExcluir
  24. Fátima Barros Vieira31 de agosto de 2015 às 16:32

    Boa tarde filha,como todos já disseram,td que vc faz tem um toque muito especial,vc só muda alguma coisa pra melhor,Amei as janelas mostrando que as luzes estão acesas.Lindo! Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Lindo trabalho,Paula
    Agradeço a sua gentil visita.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  26. Um pensamento surgiu depois de dar uma volta
    no tempo.
    Aquela volta de cento e oitenta grau que
    em dado momento da vida temos que dar uma pausa e pensar.
    Eu com certeza tenho o DNA do amor
    pulsando no meu coração.
    Por isso meu carinho é gratuito e sincero
    chego sentir uma saudade que dói mesmo sem conhecer
    a amizade além da minha telinha.
    A diferença não é o contato fisico,
    mas sim aquilo que tenho de mais sublime amar
    sem conhecer a cor dos olhos ou da pele .
    A religião então ..essa para mim tem somente
    um quisito ter fé e acreditar num superior a
    tudo com um nome lindo ...Jesus isso me basta.
    Um abençoado final de semana.
    Eu só vim te dar um abraço é
    tudo que posso fazer quando no coração
    a saudade vem bater.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  27. Ficou linda! Adoro patchwork, um dia ainda aprendo a fazer.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  28. Lindos trabalhos, gostei de sua visita!
    Passando pra desejar lindos dias!!!!

    ResponderExcluir
  29. Muito legal esses projetos.
    Eu bordo Patchwork em toalhas e bordo a mão poque ainda não tenho máquina.
    Olha para um trabalho lindo igual a esse e fico me perguntando se consigo fazer.
    rs
    Talvez se eu tentar saia alguma coisa né.

    Abraço
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  30. I love quilty houses and yours is adorable!! Thanks for rejuvenating this one with us at Tuesday Archives this week. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.