Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Desafio Literário de Carnaval



Acho que nunca comentei por aqui, mas livros também fazem parte do meu cotidiano.
Sempre tenho um livro de cabeceira e há muito tempo leio antes de dormir, mas ultimamente tenho lido mais, levando os livros comigo para onde vou. 




E hoje me deparei com esse desafio literário e resolvi participar.
Trata-se da Maratona Literária de Carnaval, promovida pelos blogs Nuvem Literária e Pronome Interrogativo, para incentivar a leitura durante esse feriado de Carnaval.

A maratona vai rolar do dia 06 ao dia 10 de fevereiro e terá sorteio de brindes pra quem participar e até um vale compras no valor de R$200,00, não é legal? 

Vou colocar aqui o desafio proposto e os livros que escolhi (estão na primeira foto também):

1 - Comece ou termine uma série: 
Escolhi começar a série Percy Jackson do Rick Riordan, já que é a única série na minha estante que eu ainda não li.

2 - Um livro que todo mundo leu, menos você:
Para esse escolhi O Livreiro de Cabul, que é bem comentado.

3 - Um livro que você tem há mais de um ano na estante:
Esse meu marido ganhou de presente faz tempo, mas eu sempre fui passando outros livros na frente, então resolvi colocá-lo na lista, Um país Chamado Favela.

4 - Um livro de um autor que você nunca leu:
Coloquei o livro do Stephen Rebello, Alfred Hitchcok e os Bastidores de Psicose. Esse eu comecei a ler esses dias e encaixei nesse desafio para continuar a leitura.

5 - Um clássico do gênero que você desejar:
Aqui entra o livro Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne, que eu nunca li.

Bom, essa é minha lista, provavelmente não conseguirei ler todos mas o que vale é o incentivo para ler mais. Não adianta também atropelar a leitura e não aproveitar, não é mesmo?

E se você também se interessou, aqui o link para um dos vídeos do desafio, explicando direitinho como participar:

https://youtu.be/ZxNzyn2fjHc

E você, também gosta de ler? O que achou do desafio?

Um abraço!


10 comentários:

  1. Com os livros a gente se perde e se acha, é muito bom ler e gostei das sugestões, dos que você selecionou li apenas - Viagem ao Centro da Terra - de Julio Verne.
    Já fui mais aficionada em livros, fazia parte do clube do livro e outros que nem lembro o nome(brochuras), então tínhamos acesso a todos os lançamentos. Hoje para não perder o hábito, releio os que tenho!
    Agradeço pela partilha, tenha um excelente fim de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Maria Teresa. Eu não consigo ficar sem ler. Tem vezes que diminuo o ritmo, mas como eu disse, sempre tenho alguma leitura em andamento.

      Excluir
  2. Oi Paula, olha fazia tempo que nao vinha aqui ... Eu amo ler, leio todo santo dia rs, mas nunca participei de desafio ou maratonas porque sei que não vou dar conta, rs, leio sem metas sabe rrss

    Abçs pra voce, boas leituras e excelente feriado

    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    conheça meu outro blog se quiser .. so sobre leituras :)
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, até eu não vinha aqui faz tempo... kkkk
      Obrigada pela visita e ótimas leituras e Carnaval pra você também, mesmo sem metas.
      Beijos

      Excluir
  3. Ameeeeeeei a TBR! 'Viagem ao centro da Terra' é um dos meus livros favoritos do Verne! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Thaís. Agora fiquei ansiosa pra começar a ler. Acho que será o segundo então... rs

      Excluir
  4. Tenho tido pouco tempo e disposição para ler...o que lamento e muito!
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final das contas eu não li todos no período da maratona. Li 3 e meio.
      Mas já valeu a pena, rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Ler é bom demais, Paula!
    Li desses citados: O Livreiro de Cabul e Viagem ao Centro da Terra. Ótimos!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem ao Centro da Terra eu adorei e O Livreiro de Cabul estou acabando agora. É um livro sensacional, daqueles que já te despertam diversos sentimentos logo no início da leitura, não é mesmo?
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.