Voltei, e confesso que demorei a começar a escrever sobre essa viagem pela quantidade de novas experiências vividas.
Levei um tempo para digerir todas as novas informações e sentimentos e ainda estou nessa fase de repensar e avaliar tudo.
Eu sabia que seria uma viagem com muitos desafios, que testaria meus limites físicos (sempre fui sedentária e comecei a frequentar a academia para essa viagem), mas foi muito mais que eu esperava. Foi uma viagem de aprendizados em que vivi momentos inesquecíveis.
Passamos uma semana totalmente desconectados. Nos desconectamos do "mundo" e nos conectamos às pessoas e a natureza. Vivemos essa semana de forma simples, mas intensa. Conhecemos e desfrutamos (verdadeiramente) de companhias de pessoas muito especiais, conhecemos lugares incríveis, pessoas simples e batalhadoras. Vivemos uma outra realidade, totalmente diferente da nossa.
Foi meu primeiro trekking, e por isso muito especial. Cheguei cheia de dúvidas, receios e expectativas e saí com uma bagagem cheia de aprendizados e a certeza de que vou fazer muitos outros. Quero mergulhar novamente em mundos tão diferentes do meu e aprender muito com tudo isso.
Tivemos o privilégio de pegar um guia nativo, que foi garimpeiro, conhece o lugar como a palma de sua mão, sabe de lugares incríveis que as vezes não estão nos guias e rotas alternativas em caso de chuvas, alagamentos, cheias nos rios, etc. Um cara simples, mas com muito conhecimento, super seguro, bem humorado e com ótimas tiradas. Acrescentou muito em nossa viagem.
Também pegamos um grupo maravilhoso. No total estávamos em seis, mais o guia. O único homem do grupo, exceto o guia, era meu marido, rs. As meninas eram ótimas, todas bem humoradas, prontas para o que der e vier, sempre dispostas a ajudar. Cada uma com sua história de vida e viagens, sempre acrescentando ao grupo. Aprendi muito com todas elas e são amizades que pretendo carregar para o resto da vida.
Vou fazer outras postagens, falando mais especificamente das trilhas, dos locais que passamos, das experiências vividas, mas já adianto que é uma viagem que supera muito as expectativas e aconselho todos a fazer. É uma experiência e tanto.
Percebi o quanto é fácil viver e que nós é que complicamos tudo. Não é preciso muito para ser feliz.
Muito legal, deve ser maravilhoso mesmo, quero saber tudo, os detalhes da viagem. Beijo.
ResponderExcluirQue máximo Paulinha, paisagens de tirar o fôlego, deve ter sido uma experiência única. Meus filhos iriam amar. abraços
ResponderExcluirPaula, essa paisagem é avassaladora. Que lugar incrível-
ResponderExcluirFico aguardando novas postagens.
Beijo
Minha Filha e Genro, Queridos...Eu Fico muito feliz quando vejo a realização dos seus projetos de vida.Este foi mais um e trouxe aprendizados e conciência da simplicidade que vivem muitas pessoas,uma vida difícil,mas com certeza não menos felizes das que tem de tudo e muitas vezes não dão valor né? Esta natureza Linda,que mostra que ela não precisa do homem e sim o homem precisa dela! Bjos.
ResponderExcluirUm lugar maravilhoso... Imagino as sensações que viveu e os olhares que trouxe! Obrigada pela partilha!
ResponderExcluirImagens que nos encantam, às vezes, até esquecemos que existe um mundo imenso lá fora.
ResponderExcluirFotos lindas da Chapada Diamantina, fico feliz que tudo deu certo, conseguindo, assim, realizar seu sonho. Parabéns, obrigada, tenha uma feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
Maria Teresa
Oi Paula!
ResponderExcluirSou do norte da Chapada lugar maravilhoso
postei algumas fotos sobre a Chapada no blog
http://www.byalcione.com.br/search/label/Viagem
Bjs,
Ai q deliciaaa! Sabe q a Chapada da Diamantina está na minha listinha de lugares para conhecer.
ResponderExcluirE sabe q acabei de voltar de uma viagem incrível tb, e senti o mes q vc! a simplicidade dos nativos, nos faz querer laragar td esta correria q temos e viver como eles, né? Rsrs.
Bj
Que legal, vou acompanhar seus relatos com certeza! Meu marido, meu filho e eu adoramos ir para lugares remotos, passar dias "desconectados" da vida urbana, em contato com a natureza... é revigorante! Nosso sonho mesmo era mudar para o interior, mas enquanto isso não é possível, sempre escapamos para o meio do mato quando rola um feriadinho prolongado :)
ResponderExcluirQue delícia de experiência! Que lugar maravilhoso. Fiquei imaginando os as sensações que vocês sentiram ao vivenciar tudo isso. Parabéns!
ResponderExcluirBjs
Eu sempre digo isso: "A vida é simples, nós que complicamos".
ResponderExcluirSó quem entra em contato com o mundo sabe o que é realmente viver. Muitos ficam presos às rotinas e robotizados com tanta tecnologia e se esquecem de todo o lado humano do mundo.
Sei bem o que sentiu, pois amo esses passeios e como moro num local simples, com pessoas simples e desconectada do mundo, posso te garantir que não há nada melhor!
Amei as fotos.
Abração esmagador e ótimo dia.
Que lindas paisagens Paula! Uma viagem e tanto!
ResponderExcluirVou acompanhar os próximos capítulos! rs...
Tenha um Feliz 2016 cheio de saúde, amor, prosperidade e mais viagens!
Beijos,
Jerusa.
I have been scrolling through your posts while enjoying my first cup of coffee this morning, and am enjoying my little journey. I have to stop at this post to comment because I'm so pleased for you! This is my life! Quilting and nature. I hope you go trekking again real soon!~karen
ResponderExcluirThank you so much Karen for visiting.
ExcluirI'm so glad that you liked my blog.
I hope to go trekking again too. Here in Brazil we have a lot of great places to visit and an exuberant nature, but sometimes we forget this, unfortunately.
About quilting, yes, I'm enjoying my exercises and learning a lot.
Have a great day