Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

domingo, 7 de março de 2010

Aproveitando retalhos

Meninas, não sei se vocês sabem, mas eu assino a revista patch & afins e na nova edição que chegou no início de março, além de trabalhos maravilhosos, achei uma ótima dica para aproveitar retalhos.
Já coloquei em prática:

 1º bloquinho

2º bloquinho


É muito gostoso costurar esses bloquinhos e bem rapidinho. Olhem a foto dos dois bloquinhos juntos:
 

Ainda tenho bastante retalho para aproveitar e não sei quantos bloquinhos terei. Talvez faça almofadas ou até mesmo uma colcha.
Fica aí a dica. Ah... e a edição 43 da revista está show, vale a pena comprar.
Bjokas

E vamu ki vamu...

20 comentários:

  1. Oi Paula, Realmente é uma delícia fazer esse tipo de bloco e o efeito que ele dá na montagem do quilt é surpreendente. Já fiz 2 tops e tenho outros 2 em andamento. Bem vinda ao mundo do Strip Block. Parabéns seus blocos estão lindos! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Legal isto. Já faço aproveitamento de retalhos para vários trabalhos pequenos. Sempre fica interessante.
    Se fizeres a colcha, vai ficar linda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,
    que lindo esse trabalho. É mesmo uma ótima maneira para aproveitar retalhos. Vai dar ótimas almofadas ou colcha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha um pedacinho da minha bolsa ali!!!!!

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula.
    São muito bonitos os trabalhos com retalhos.
    Quando fizeres algo mostra.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiêêê Paula....
    Adorei a sua dica de reclicar os retalhinhos que vão sobrando, acredita que vou guardando tudo mais nunca uso para nenhum trabalho, mais dessa vez irei seguir sua dica. :0)
    Fiquei curiosa para saber como você conseguiu assinar essa revista? É da editora Globo???
    Porque aqui onde moro nunca tem revistas de Patch, então seria uma boa eu começar a assinar tbm. :0)
    Tenha um ótimo dia!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Hoje navengando pela net encontri seu blog, que por sinal muito organizado e muito lindo. Mas além disso vi sua foto e me deu um tcham sabe quando vc vê a foto de alguém e parece q já conhece a pessoa a anos, foi assim. Bem eu também gosto muito de artesanato faço ponto cruz e decoupagem, fica aqui meu beijinho pra você, parabéns pelos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paula!
    A Helena gosta muito desse bloco. E, realmente, é excelente para aproveitar aquelas tirinhas que sobram dos trabalhos.
    Muito bom!
    Um abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  9. Eu voto na almofada, ou se tiver paciência de ir guardando os retalhos de um ano inteiro no fim dele vc termina a colcha, vai ficar bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!!!
    Adorei a ideia de juntar os retalhos, juro que se eu soubesse costurar faria uma capa de almofada, acho muito legal e retalhos eu tenho um montao!! Como rende, né!
    Obrigada pela dica do quadro, concordo com vc em fazer de vidro pra ficar mais protegido, preciso levar logo pra fazer, vai que demora pra entregar, né!!
    Tenha um lindo dia!
    Big bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Tudo bem??

    Adorei os bloquinhos ... fica um resultado bem legal!! Ja vi algumas colchas assim, e almofadas devem ficar ótimas também!!
    Depois mostra o resultado final hein ...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula!
    Eu gosto muito do patchwork,poder brincar com o tecido e com as formas.
    Tenho algumas peças postadas,se puder dá uma passadinha no meu cantinho pra ver .
    Um abraço
    Fátima

    faualvarengahotmail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee!!!
    Muito Obrigada pela visitinha flor!!!
    Que vc tenha um final de semana maravilhoso!!!

    =D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Lindos bloquinhos amiga, ótimo fim de semana e obrigada pelo carinho! Bjokas!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula,
    que lindos ficaram seus trabalhos!!!
    A minha avó e a minha mãe tb fazem... aproveitam e muito os pedaços de pano para fazerem tapetes, almofadas e até colchas...
    Eu tenho vários...ehehehehehe
    Tenha um lindo final de semana
    bjokas, Cátia

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula gostei dos teus trabalhos são lindos.
    Parabéns.

    Bjs. Herminia

    ResponderExcluir
  17. Paula, esse trabalho com tecidos é divino. Gostaria de saber como faz prá encontrar tecidos tão lindos! Será que se encomendar eles entregam em casa? Aqui, em Conselheiro Lafaiete procurei, mas ainda não encontrei. Com essa qualidade de tecido puro algodão. Maravilhoso! Que quantidade você compra? Qdo tiver um tempinho,rsrs quase não têm...não é mesmo? Me responda. Vou continuar navegando no seu lindo blog. Bjs: Tia Nem

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, cheguei no seu blog, pelo blog da Luzia. Menina que artista de mão cheia você é hem?? Parabéns. Amei as ideias pros retalhos, já que eles se reproduzem mais rápido do que a gente pode usá-los.rsrs. As bolsas são lindas! amei tudo. Parabéns. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita. Vou adorar.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo talento, pelo blog lindo e de muito bom gosto, você é muito talentosa. O mais interessante en trabalhar com tecido é que não há disperdício de nada, todo pedacinho que sobra tem uma utilidade né.Amei tudo e já estou te seguindo. Passa lá no meu cantinho e me segue também, tá. Beijão. Deus te abençoe.
    arlenebbs.blogspot.com.br
    MEU MIMO

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.