Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica de Livro - Easy Machine Quilting

Como já devem ter percebido eu adoro livros.
Hoje vim mostrar mais um que estou devorando e adorando.
Ele chegou em casa há cerca de uns quinze dias. 
É o Easy Machine Quilting editado por Jane Townswick:

Ele traz doze lições passo a passo para quilt com pezinho normal e também o famoso quilt livre.
Cada lição é ensinada por uma professora, por isso o livro não tem uma autora e sim uma editora.

Tem exercícios bem bacanas pra quem tá começando:

E também mais doze projetos passo a passo:
 Mais uma fotinho pra vocês:

Além do que eu mostrei aqui, no início tem lições básicas, mas super interessantes sobre a máquina de costura (como corrigir alguns defeitos), linhas, tecidos, agulhas...
E também uma parte sobre como organizar seu cantinho de trabalho, não importando o tamanho dele.
Também fala sobre diferenças entre os vários tipos de quilt.

Eu recomendo o livro. Comprei pela internet na Livraria Cultura (geralmente os livros de patchwork lá são mais baratos) e esperei um pouco pra chegar, porque não tinha em estoque, tinham que importar, mas valeu a pena.

É isso, espero que tenham gostado da dica.

Uma ótima semana e "vamu ki vamu"...

12 comentários:

  1. Olá, bacana o livro, muito lega la dica.
    Sabe, acho que não vou fazer mais um blog, tenho orkut, facebook, twitter, flickr, 2 emails, o Elo7 e 1 blog para ver todos os dias, se fizer mais alguma coisa por aqui acho que vou ficar doida...rs
    E tua lojinha no Elo7, vai fazer mesmo?
    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,
    Que legal, adoro livros de patchwork, obrigada por compartilhar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha, como esta? Semana passada andei por fora, mas hj quando vim te visitar fiquei pasma com suas postagens, q situação heim, ainda bem que vc solucionou tudo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, é verdade abrir a loja sem nada não dá, agora estou deixando lá somente o que tenho para pronta entrega, está mais fácil admnistrar.
    E quanto mais produtos mais tags diferentes e mais visitas. Varie as peças para ter tags diferentes e adicione tudoooo at´no singular e plural ouvi dizer que faz diferença, ou seja, a ferramenta de busca é burra demais! rs

    ResponderExcluir
  5. Oi,adorei o teu blog, esta dica do livro é maravilhosa.
    qual o valor da toalhinha com bolso.
    meu e-mail:edilene.s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá minha chará... Encontrei seu blog pelo o da Vivi da Amo Craft, simplesmente AMEI... Sou fuxiqueira e blogueira também... Já estou seguindo o seu blog... Visite o meu - http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com/
    Aguardo sua visitinha...
    Beijinhos Carinhosos
    Paulinha Sales

    ResponderExcluir
  7. Que blog lindo!
    Estou apaixonada pelo seus trabalhos, gostei muito das toalhinhas, achei muito praticas e lindas. vou tentar fazer uma.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, Paula^^
    Vou dar uma olhada lá na cultura!!
    Tem um selinho pra vc lá no bloguito^^
    Bjaaaum e ma ótima noite!

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula.
    O Livro parece interessante, ainda bem que estas a gostar.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, deve ser maravilhoso!!

    Adorei o início do seu desafio e quero sim ver o resto.

    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Paula, o livro parece mesmo maravilhoso!
    Interessante que ele ensina lá do comecinho, pra quem não tem prática em patchwork.

    Agora não! Mas no futuro, quem sabe não me atrevo a fazer também, rsrsrsrs. No momento estou que nem a Mariane, cheia de compromissos, kkk.
    Bjos:

    ResponderExcluir
  12. oi,adorei teus trabalhos todos lindos,mas tem uma sujestão para te darmude o cenario do teu blog,quando vem como meio embranco dá para ler o que está escrito,mas quando vem com o rosa e preto toda a folha ñ dá para ler nada,é só a minha opnião,parabens por tudo,bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.