quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Frustrada e indignada

Oi queridos leitores.
Hoje vim compartilhar o que aconteceu comigo e alertar sobre a loja Ricardo Eletro.

Eu estou acostumada a fazer compras pela internet e adoro, pela comodidade de receber os produtos em minha casa, mas estou extremamente desapontada com minha última compra.

Bom, no dia 25 de setembro eu comprei uma máquina de costura Janome 2008 no site da loja e prometeram a entrega para o dia 01 de outubro.

Como trabalho o dia inteiro, o produto foi recebido pelo porteiro do prédio.

Ocorre que ao chegar em casa ao invés de uma máquina, me entregaram uma impressora!! (quase igual né?)

E como dizem, é no pós venda que conhecemos a loja.

Pois bem, entrei em contato com a loja por telefone e informei o ocorrido, perguntando se poderiam retirar a impressora no apartamento e trocar pelo produto correto.
A atendente disse que não era possível e que me mandaria um código de postagem dos Correios para que eu devolvesse a impressora, mas que poderia demorar até 24 horas para me mandarem o e-mail com o tal código de postagem.

Perguntei quando a máquina seria entregue e pasmem com a resposta: "Olha senhora, nós só podemos lhe enviar a máquina que você comprou quando recebermos a impressora de volta".
Mas e o prazo de entrega?
"Só vamos poder dar novo prazo de entrega quando recebermos a impressora de volta".

Como assim??? O erro não foi meu, o erro foi da transportadora e eu é quem pago o pato?
E pelo modo como me atenderam me senti como uma criminosa que estava agindo de má fé com intenção de ficar com a tal impressora.

Ora, eu comprei uma máquina de costura, não uma impressora!!!

No final das contas, só me mandaram o código de postagem no final do dia 1º (sexta-feira) e eu só pude enviar a impressora na segunda feira.
Coloquei nos Correios bem cedinho e acompanhei pelo número de rastreamento.

Segundo o site dos Correios o produto foi entregue no depósito deles na terça feira dia 05/10.
Mandei um e-mail pra saber da minha máquina e somente me responderam no dia 07 (quinta-feira), adivinhem o quê?

Que ainda não constava recebimento da impressora por eles!

No site, pelo acompanhamento do pedido, mudaram a data de entrega com o prazo até o dia 13 de outubro (ontem) e adivinhem se eu recebi minha máquina? 

Não!

Liguei para o número de atendimento para cancelar a compra, onde ouço "todos os atendentes estão ocupados" e a ligação cai.

Resumindo, vou ter que entrar em contato com o cartão de crédito e solicitar o cancelamento da compra, pois agora, quem não quer o produto deles sou eu. 
Vou comprar em outra loja.

O que mais me chateou com tudo isso não foi o erro da transportadora. 
Óbvio que fiquei frustada, pois vocês sabem como é a ansiedade de receber o produto que compramos e de repente receber outro...

Mas o que me indignou mesmo foi que eles não resolveram o problema causado por um erro deles.
E ainda me trataram como se o erro fosse meu, como se eu tivesse feito algo errado e quisesse tirar vantagem da loja.

Fico muito triste por saber que lojas como essa só pensam na venda e tratam os clientes dessa forma.
E olha que eles tem uma grande rede de lojas.

Que fique bem claro que eu só estou fazendo um alerta, relatando o que aconteceu comigo. Fiquem a vontade para fazerem compras nessa loja, mas saibam que se houver algum problema, é desse jeito que eles vão agir...

25 comentários:

  1. Olá Paula!Com certeza á muito frustrante passar por isso!Eu também gosto de fazer compras pela Internet,e até agora não tive nenhum problema...mas valeu o aviso pois já pensei em comprar nesta loja, e agora já estou vacinada!!!O único problema que tive foi com uma impressora da HP que comprei e estava com defeito ,como o prazo de troca da loja era muito curto ,resolvemos direto com a HP.Foi tudo muito rápido, eles vieram na porta da minha casa trocar o produto com defeito.O atendimento foi nota 1000!!!
    Infelizmente tem empresas que não zelam pelo seu nome!!! Espero que em breve resolva seu problema!!Bjs!Fique com DEUS.Rosemary!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula, vai neste site aqui
    http://www.reclameaqui.com.br/

    É ótimo, funciona mais do que procurar um advogado.

    ResponderExcluir
  3. Eu não compro nada na Ricardo Eletro, já fui mal atendida na loja e não fizeram nada...sinto muto pelo q aconteceu e espero q se resolva o mais rápido...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...que coisa chata heim??? Esse é um dos problemas que enfrentamos ao fazer compras pela internet, parece que a loja trata os clientes com mais descaso. Acho que vc está certinha em cancelar a venda...e comprar o produto em outra loja. Mais que essas coisas aborrecem aborrecem...e muito!

    Espero que dê tudo certo no final...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que chato amiga...nossa que triste mesmo.
    Cancela mesmo a compra, quem esta com a grana é vc e eles é que precisam vender, se nao querem é porque nao merecem!
    Aqui as coisas sao bem diferentes amiga..as compras funcionam e vc pode devolver mesmo....testar o produto e se nao gostou devolve, o cliente tem sempre razao.
    Olha, mas deixa isso pra lá e procura outra loja. Nao esquenta nao!
    Beijinhos de apoio :)
    So

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula, que saco isso hein?
    Já recebi um fogão de outra marca enquanto esperava o meu, mas em uns dois dias tudo foi resolvido.
    Foi a Ponto Frio.
    Vou ratificar a dica da Isadora, é muito rápido.
    Uma vez tive um probleminha com uma assistência técnica, e eles me responderam pelo Reclame Aqui mais rápido que pelo próprio SAC.
    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Paulinha!! Que chato esta história!! Mas vc esta certíssima em não querer mais o produto desta loja!! Agora tem que ir no procon, na tv, nos sites e fazer uma reclamação formal!! O pior é ter que lidar com pessoas mal preparadas para o atendimento, não é verdade? Odeio grosserias!! Gatinha linda, fica frustrada não, afinal o erro não foi teu e vc só quer sua máquina!! Espero que tudo se resolva rápido!! Saudades de visitar teu blog!! Agora vou fuçar tudinho que perdi!! Beijocas no teu coração, da amiga ausente mas que te adora de paixão!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  8. Paula, vc tem toda razão em estar brava, é um absurdo o atendimento de certas lojas.Tenho uma máquina desta que vai comprar,já que vai cancelar da uma olhada em outros lugares, vi que no extra.com e no ponto frio esta mais baratoFica uma dica.Comprei a apenas um ano e paguei 600,00 na megaartesanal, agora baixou bem, aproveita!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula! Compartilho da sua frustração e indignação, já tive inúmeros problemas de entrega com diversas lojas, que na hora de vender, fazem de tudo, mas depois que entregaram (certo ou não), se isentam de qualquer responsabilidade! Uma vergonha isso... Só no Brasil mesmo!
    Olha, eu e meu marido participamos de uma associação chamada "Associação Pro Teste" e assinamos a revista deles tb. Como associados, temos direito a consultoria jurídica por e-mail e telefone, além de várias outras formas de protestar contra esse tipo de coisa que vc está passando.
    O link é esse: http://www.proteste.org.br/
    se te interessar, vai lá e dá uma olhadinha. Posso dizer que assim que acionamos a Pro Teste com qualquer reclamação, dependendo do caso, a Pro Teste entra em contato com a empresa e o problema é resolvido rapidinho!
    Espero ter ajudado, nós consumidores é que movemos a economia e sustentamos esse todo tipo de empresa e loja. Temos o direito de ser bem atendidos e respeitados.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Paulinha!
    que chato!
    falta de profissionalismo é fogo!

    sou solidária à você minha querida!

    um beijo grande!

    Marli

    ResponderExcluir
  11. Oieee

    Paula reclama no site do caldeirão do Luciano, pois ele sempre faz comerciais...eu faria isso com certeza...kkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulinha
    Nossa, isso estressa e irrita a gente, credo!
    mudando de assunto pra relaxar...rsrsrsrs, lindas suas toalhinhas com bolso, parabéns!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Nossa Paula,que coisa chata mesmo,pensei que ia chegar aí e ver sua máquina nova...Mas tenho certeza que vc vai saber como resolver e que neste site que a Isadora e a Géssica Maciel te passou aí,vai ajudar sim e dar uma boa solução pra este descaso desta Loja "RICARDO ELETRO".
    Filha estou com Saudades,vou chegar aí na Segunda pela manhã do dia 18/10
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa minha filha...que troço chato isso hein? Pois eu teria feito diferente! Teria arrumado uma advogado...se fosse o caso polícia...enfim! Teria ido pessoalmente na loja e armnado maiooorr barraco! Afinal meu dinheiro não é capim...e pessoas deste nível...as vxs nos obrigam agir como tal! Vc me conhece...sabe mto bem do que sou capaz qdo pisam no meu calo e dói! Eu desço do salto...messsmo! Ah se eu tivesse aí...hãn! Iria mostrar a eles como se respeita uma cliente! Ainda mais uma cliente como vc! Só de ler isso aki..me deu uma raaaiva cara! Posso até estar errada...agir errado...pra muita gente! Mas que eu acabava com as vendas deles...isto é um fato!
    Sinto muito por vc...pq de fato não merecia esse desrespeito! E tenho dito...rs
    Bjus riqueza da titia...amo vc!

    ResponderExcluir
  15. Paula, que situação!!!
    Não fique nervosa por conta disso, não vale a pena, querida.
    O mais correto é procurar o PROCON imediatamente!

    E se posicionar, não aceitando a máquina e exigindo sua entrada (se é que concretizou, no cartão) e cancelando. Mas você precisa levar o máximo de provas a seu favor.

    Isso, contendo datas, horários e rastreamento dos correios. Não pode deixar passar do tempo, se não eles terão tempo a contar a favor deles.
    Boa sorte! Espero que resolva tudo por aí.
    Bjos: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula
    Sinto-me solidária com vc e infelizmente existe muito anti-profissionalismo por aí... Eu, que estou reformando minha casa, já tive algumas dores-de-cabeça (ainda estou tendo) e logo tb vou fazer como vc, fazer reclamações online desses lugares que não merecem crédito e confiança nenhuma dos consumidores!
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,
    nossa imagino a sua frustração, dá mesmo pra ficar indignada com um serviço deste. Vi que te indicaram o site Reclame Aqui, é bom mesmo, já vi lá fatos e soluções conseguidas através do site. E tomara que consiga cancelar a compra. Acho que a empresa tem muito mais a perder ao contratar funcionários tão mal educados e mal treinados em atendimento ao cliente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, que peninha essa história...
    Enquanto estav no meu comentando sobre a sereia eu estava aqui vendo sua lojinha, quero montar uma tb, se importa se eu me basear na tua? Fala que não, vaí?!
    Abç!

    ResponderExcluir
  19. Paula, já li sua resposta lá no blog e estou aliviada.

    Quanto à toalha eu gosto de verde, se quiser poderá deixar para entregá-la junto com a bolsa, assim eu pago um frete só.

    Vi o recadinho da sua mãe, ela deve estar chateada por estar longe e não podendo ajudá-la neste momento.

    Quanto à Malu, kkk, tenho que rir, já imaginou o barraco que ela iria aprontar??? Coisas da sua titia, rsrs. Se fosse com ela por perto a sua defesa seria perfeita. Quem precisaria ter receio e morrendo de raiva seriam "eles" Loja "RICARDO ELETRO". VAMOS DIVULGAR MAIS! Com certeza, esse povo ainda encontrará alguém que faça com eles o que estão sempre aprontando, com pessoas que são trabalhadores e pagam sempre em dia suas contas.

    Ainda bem, que hoje temos muitas opções de lojas para compras, e não precisamos ficar dependentes desse tipo de gente.
    Bjos:

    ResponderExcluir
  20. Oi, na verdade que mfaz isso é meu marido e não sei direito no que vai dar...rs
    Eu gosto dela, está clean, mas não consigo deixar tudo limpinho e branquinho, quero bolinhas e coisas piscando e tal e acabo poluindo demais! rs
    Quanto ao Elo7 tenho retorno sim, mas é menos do que eu gostaria, nunca anunciei para sair na primeira página, acho caro (60,00) para sair em 10% das páginas visualizadas, mas quero tentar, só preciso ter mais produtos.
    Tem gente que vende horrores no Elo7, mas está sempre na primeira página, conhece a Danny Barros? É um case de sucesso lá no Elo7. Difícil dizer para ir ou não, mas tem que tentar, né? Acho que vale a pena experimentar sim.
    Existe o Craft Shop e sei que custa R$ 60,00/ mês e são enviados emails para uma lista de clientes.
    Ah, e claro tem que ter tua lojinha particular também, quanto mais aparecer por aí melhor, né?
    Também quero fazer isso porque acho que escrevo muita abobrinha no blog...
    Abç!

    ResponderExcluir
  21. Paulinha querida

    Só tenho uma coisa a te dizer vá ao PROCON!

    Trabalhei na Ricardo Eletro aqui no meu estado ES e não só com os clientes mas também com os funcionários o descaso é enorme,trabalhei um ano e meio e no fim bateu um desespero que fiz de tudo pra ser demitida e o que eu ouvia era se quiser "PEDE CONTA"
    faltava,saia cedo,chegava tarde e nada o estresse era total,mas graças a Deus consegui sair daquele lugar e vc nem imagina o tanto de processos que eles tem nas costas os gerentes vivem mais no procon do que na própria loja,eu era caixa,crediário e assistente administrativo tudo ao mesmo tempo,e ganhava salário apenas de caixa eles pra amenizarem dão nome de ASSISTENTE DE CHECKOUT uma espécie de FAZ TUDO...

    Lá só se resolve na justiça,e olhe lá...

    Uma amiga minha foi chamada de cachorra pelo gerente ganhou a causa já tem dois anos e até hoje não pagaram a ela...

    A gente apelidava a loja de loja dos pepinos,quando chegava malote que tudo é na central em BH,abriamos e só vinha casos do procon pro gerente ir resolver...

    Te dou um conselho corra atrás lute brigue pelos seus direitos,porque trabalhei lá e sei como é...Teve um dia que o cliente cansado de esperar resolver o caso dele foi lá na porta da loja jogou um dvd no chão quebrou e pisoteou todo,ali não se resolve nada de boa vontade só tem propaganda,sinto raiva quando vejo Luciano Huck fazendo tanta propaganda pra ele e ele mesmo o dono Ricardo nem toma conehcimento dos acontecidos o negócio dele é só ganhar dinheiro,cobrar vendas dos vendedores,mas tratar bem o cliente é dificil...

    Se vc entrar no meu album no orkut vc vai ver algumas fotos de quando trabalhei lá mas falo pra todos que só sinto falta das amizades que fiz porque a empresa é uma PORCARIA pra se trabalhar e digo a todas que me perguntam se lá é bom eu digo a verdade procure emprego em outro lugar na RICARDO ELETRO NÃO fiquei com um trauma de lá que as vezes vou lá visitar as minhas amigas e amigos e nem dá vontade de entrar...

    Espero que vc resolva vou procurar o tel da central e se achar eu te passo deixo como depo no seu orkut,eu acho que tenho anotado se não tiver pego com minhas amigas,mas não espere eles resolverem,busque seus direitos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula
    Que bom que vc conseguiu cancelar o cartão! Menos mal, né? Mas isso são experiências que a gente passa pra aprender, não tem jeito! Anti-profissionalismo e falta de respeito com o consumidor sempre existirão, infelizmente...
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  23. Olá Paula!
    Que chato amiga! Nunca comprei nada com eles e é bom saber.
    Espero queresolva logo.

    Ah! Fiz uma toalhinha bem simples com bolso, fiz ontem correndo pra minha filha levar na viagem.
    Adorei fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que absurdo! Todos estamos sujeitos e erros, mas a loja tem a obrigação de atender bem o cliente e respeitar o prazo de entrega!

    Mas quanto a sua compra, tenho uma Janome 2008 que é ótima, vale muito a pena!

    Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário! Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi paula, que bom vc falar isso, assim a gente fica alerta. Infelizmetne é assim mesmo, depois que a gente compra q a gente ve o atendimento da loja. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...