Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Peças para viagem


Eba, demorei mas voltei pra falar mais um pouquinho da viagem.
Dessa vez vim falar das peças que eu produzi para levar na viagem.

Primeiro, esse caderno que foi o meu "Diário de Viagem".
A idéia do caderno foi da Tia Cleide (tia do meu marido) que fez um assim em uma viagem para a Europa.


Fiz uma capa de patchwork (claro, né?) com o tema Nova York, usando patch tradicional e appliqué.
Coloquei manta e a capa ficou bem fofinha.


Na parte interna fiz um bolso pra colocar a caneta e as lembranças (ingressos, tickets, etc) da viagem.


E aqui a parte de trás.

A intenção era escrever no diário toda noite, assim que chegasse no apartamento, com as memórias fresquinhas do dia, para depois recordar de tudo quando eu lesse.
Confesso que na primeira semana (em que estávamos em NY) funcionou muito bem, escrevi todos os dias e minha cunhada Ana Paula também fez uns adendos, complementando as memórias.

Porém... (sempre tem um porém né?, rs) quando chegamos em Orlando foi uma loucura. Nos primeiros dias tínhamos shows e depois foi um parque atrás do outro e compras. Chegávamos em casa mortos e só queríamos cama.
Consegui escrever apenas um trecho do primeiro dia de Orlando...

Mas ainda pretendo nesse mês escrever nele, colocando as lembranças de Orlando, relembrando com a ajuda do marido, das fotografias e dos cunhados.

Mas voltando ao tema do post, também fiz as TAG's de identificações das malas.


Usei tecidinho poá pink nas minhas e tecido poá azul nas do marido (esqueci de tirar fotos das tags dele).


Fiz um bolsinho de plástico para colocar a identificação (que eu fiz no computador e imprimi).
A parte de trás ficou assim:
Além de identificar, fica mais fácil de achar na esteira do aeroporto.

E por fim, fiz também esses "bolsos" com elástico pra carregar dinheiro dentro da calça.

Usamos só em NY e muito pouco, porque lá é muito seguro (pelo menos em Manhattan...).

É isso queridos, espero que tenham gostado e espero também seus comentários.

Bjokas e "vamu ki vamu"...

13 comentários:

  1. OI, Paula !
    Que delícia de viagem, hein? Meu sonho conhecer NY e a Disney...quem sabe um dia, né?

    Amiga, queria ver teus tecidinhos na lojinha mas não consigo acessar, diz que não tenho permissão...será que dá pora vc me falar se tem tecidinhos importados de cupcake pra vender?

    UM beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula
    Adorei seus acessórios crafts de viagem.
    Suas malas ficaram mais charmosas do que a outros,com certeza
    Estou curiosa para saber se teve roteiro craft na viagem.
    Conta ai
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha.....
    Gostei muito do que fez para viagem....super útil.

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula!
    Gostei muito de tudo. O caderno não podia ter uma capa mais adequada. Muito bonito! A tag ficou um charme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que caderno mais fofo Paulinha..adorei :)
    e os acessorios de viagem ficaram jóia!
    beijinhos e um lindo fds pra vc querida,
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, que fofa que vc é!!! Amei o diário e as etiquetas plastificadas.
    Parabéns pelo capricho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula.
    Adorei os seus lindos trabalhos.
    bjin.Nile.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia para identificação!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinha,

    Um barato teus acessórios de viagem!

    A aplicação do quilt livre vc vez com heat 'n bond ou com cola de tecido? Conta pra genteeee!!! Ainda não testei, mas nas dicas do blog que indiquei fala que é melhor pra costurar com cola porque fica mais suave e o resultado após as lavagens fica mais bonito, queria saber tua opinião/ recomendação.

    Abç!

    ResponderExcluir
  10. Que legal que vc conseguiu fazer algo pra vc,pois td que tem feito,não dá tempo de esquentar lugar,sempre alguém se interessa,e sua falta de tempo tb não colabora,mas Graças a Deus,vc é muito esforçada e faz td no capricho.Linda demais a capa do seu Diário,as Tag's muito útil,e tb esta bolsa de carregar dindim.Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi paula,
    meu nome é Emilly e eu sou viciada em NY, achei seu blog futricando na net pra procurar arts sobre essa cidade q eu tanto amo.
    Ameeei a sua capa de patchwork.. tb adoro arte, mas faço mais para personalizar as minhas roupas...
    Queria q vc fizesse um post ou um video com o tutorial de como fazer essa capa, com os materiais necessários e tudo..
    Aguardo o seu post :)

    ResponderExcluir
  12. Oi chará, adorei as etiquetas de malas. Minha filha vai viajar, agora em dezembro, pra Disney, e vou fazer as etiquetas pra ela. Amei.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.