Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bloco Log Cabin - Manta Sampler - Parte 2

Oiiii!!!
Hoje venho mostrar meu segundo bloco, o Log Cabin, ou "cabana de toras".
O bloco central geralmente é vermelho pois simboliza o fogo e as tiras vão sendo costuradas em volta, formando uma cabana em volta do fogo. Tradicionalmente um lado é claro e o outro é escuro, e esse contraste simboliza a vida e a morte. Esse bloco permite inúmeras variações, é só usar a criatividade.
É um bloco bem rápido e gostoso de fazer.
Aí está o meu:
E "vamu ki vamu"...

12 comentários:

  1. Paulinha!!!já estamos em sintonia!!Acredita que ontem eu fiz meu primeiro bloco do log cabim. É o seguinte, resolvi fazer uma manta pro meu sofá da sala de tv. Vi algumas fotos que minha professora tinha e acabei escolhendo uma com esse bloco. Eu já li mesmo na comunidade que o centro tem que ser vermelho (minha prof. não me orientou sobre isso) e acabei escolhendo um tom de marrom terra pra combinar com os outros tecidos. Escolhi cores que combinassem com meu tapete, um lado floral e o outro com poucos detalhes. Como vou fazer os outros blocos em casa, eu já cortei várias tiras e vários centros. Vou fazer aos poucos pq ainda não tenho muita prática eu achei meio trabalhoso.
    O seu ficou lindão!!Adorei!! bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga, tá lindo... teu sampler vai ficar uma maravilha!!!!! bjs da Leide

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,
    Amo patchwork, é tudo de bom.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!
    Parabéns!!!
    Vc é muito talentosa!
    Tenha um lindo dia
    Fique com Deus
    Big bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiêê...
    Menina adorei o seu bloco, e a história da manta, impressionanete como tudo no mundo do Patch tem um significado, não é apenas costurar os tecidos um do lado do outro, né? rs* Adorei!!!
    Você está de parabéns, tô imagiando a manta toda pronta, vai ficar uma maravilha!!!
    Gostaria de algumas informações sua, já que vc tem uma máquina da Janome. Estou pensando em comprar uma máquina mais potente, minha profº me orientou que fosse da Janome, mais ainda estou em dúvidas. É fácil encontrar agulhas e bubinas p/ ela??? Precisa ser necessariamente da mesma marca?
    Ai dúvida cruel. hehehehe
    Bjos e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá, passei por aqui para deixar uma beijo e aproveitar e dizer que seu trabalho és maravilhoso.

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, que bom que gostou da bolsa!
    Amiga, vc costura muito bem...parabens e obrigada pela historia do log cabim...bem interessante!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Passei para ver as novidades.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderExcluir
  9. Que legal Paula. Estou ficando com uma vontade louca de fazer trabalhinhos como o seu. Que tecidos mais lindos! Liguei prá sua mãe, falei com ela que quando eu for passear aí quero comprar tecidos diferentes dos que temos aqui. Dê um beijão na sua mamy no domingo. Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!

    Também adoro patchwork, sou fascinada pelo log cabin.
    O seu ficou belo.

    Achei seu blog muito interessante, por isso passei a ser sua seguidora.

    Abraços

    Karina
    http://entretecidoslinhaseagulhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que barato, eu sabia da história do fogo, mas sobre a vida e a morte, não, interessante!

    ResponderExcluir
  12. Amei, e adoraria aprender.
    Tem aula na internet será p/ aprendermos? Ja me tornei sua seguidora.
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.