Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

sábado, 1 de maio de 2010

Bloco Nine Patch ou Quadrados Perfeitos - Manta Sampler - parte 1

Olá!!
Como alguns de vocês devem saber, eu faço um curso de patch aos sábados, de quinze em quinze dias.
Comecei fazendo bolsas e agora iniciei minha manta "sampler" (mostruário).
Na hora de escolher as cores, óbvio que tive um impulso de escolher lilás, mas me controlei e pensei "Chega de lilás, vou fazer alguma coisa diferente!!!"
O primeiro tecido que escolhi foi o vinho e depois minha professora me ajudou a escolher outros que combinassem com ele. Foi a melhor escolha que fiz, os blocos estão ficando lindos. Estou adorando a combinação de cores.
Vim mostrar a vocês o primeiro bloco da manta, o "Nine Patch" ou quadrados perfeitos. Nine patch porque o tradicional é fazer com 9 quadradinhos (bloco de 3X3), mas existem inúmeras variações. O meu tem 16 quadradinhos (4x4). Espero que gostem:

A manta terá nove técnicas (apesar que eu estou mudando alguma coisa e estou convencendo minha professora a fazer um barrado com mais outra técnica) e vou mostrar todos pra vocês a medida que forem ficando prontos.

É isso aí, e "vamu ki vamu"...

17 comentários:

  1. Oi Paula,
    Está ficando linda, então quando terminar estará demais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula.
    Está lindo,uma combinação de cores perfeitas.
    Parabéns pelo cursinho.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula
    sim... fico feliz também em poder estar ajudando alguém e fazer esta pessoa mais feliz com minha arte...
    E que bom que foi com sua ajuda tá!?

    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Paula!!esse bloco já ficou lindo demais!Adorei a combinação das cores!!
    Preciso te contar algo. Vi no seu blog o livro 365 foundation..Pois é, comprei o meu tb na Liv.Cultura!!Ontem à noite não me contive e já fiz uma capinha pra ele. Mas, estou percebendo que tem blocos muito difíceis de fazer, principalmente pq não tem medidas e nem explicações. Vc já arriscou algum? bjs

    ResponderExcluir
  5. Paula está lindo demais esse bloco!
    Imagino a manta pronta que show!
    Quero ver de perto. Adorei o tecido verde, com aqueles detalhes, muito lindo.
    Parabéns!!!!!
    Beijos
    Madrinha

    ResponderExcluir
  6. Que fofura, Paula! Imagino como ficará depois de pronta...vamos aguardar, neh. Bjs: Tia Nem.

    ResponderExcluir
  7. Tá lindo Paula. Seu Sampler vai ficar show!!

    ResponderExcluir
  8. Ola,

    Parabéns pelo blog, estou iniciando também com patchwork, estou adorando.
    Quando puder visite meu blog
    www.ociocriativodachris.blogspot.com
    Abraços
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Paula!!

    Que prazer receber seu recadinho...e melhor ainda poder deixar um tb!! Tu és mesmo uma simpatia e bem que a Andreza me falou que achava legal uma guria tão nova curtir patchwork. Adorei seu blog!!
    Parabéns pela sua manta nine-patch. Tb adorei as cores!! Olha que pra quem faz aula só de 15 em 15 dias tu costuras muito bem. Parbéns pra sua profe tb!! Virei seguidora do seu blog. Se quiser seguir o meu, sinta-se à vontade....embora eu esteja apenas engatinhando nesse universo dos blogs, kkkk
    Beijokas e boa semana!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Cmo ficou linda sua manta.
    PARABENS.
    ISA

    ResponderExcluir
  11. oi amiga minha, td bem? estou te acompanhando desde o seu começo e fico admirada com tua dedicação... menina, teus trabalhos estão lindos... parabéns e continue assim!!!! vamos nos encontrar um dia destes pra costurarmos juntas? seria muito legal!!! tenha uma ótima semana bem produtiva... a minha está cheia de trabalhinhos... bjão!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é aprender a fazer Patchwork.
    Bitoquinhas mil

    eu tenho um blogs de artesanatos que estou fazendo tb.
    Te espero lá.

    www.artesanatoemistambul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, está a ficar fantástica:)
    Adoro as cores:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi cunhada querida!
    Eu dei uma parada no meu blog por uns motivos que depois eu conto... Mas eu pretendo retomá-lo assim que possível, sinto falta de escrever. É praticamente uma terapia!!...rs...

    Larguei meu blog e acabei esquecendo também dos blogs "vizinhos"... Quanta coisa linda você fez enquanto eu estive "fora"... Nossa, queria ter a metade do seu talento para costurar!!!
    Beijo grandão!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha, como esta? Passei pra te conta q hj começei minhas aulas de Patch, to adorando( ja adorava)
    mas minha prof não é lah estas coisas, q pena neh. A sua manta tá o máximo, um dia também faço uma assim.
    Ahh e tem selinho de novo pra vc no meu blog.
    bjuuu

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, perfeito, eu fiz um também, mas ficou com mais vacas pra um lado do que do outro, hahaha, depois vc vai ver! rs

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula gostei muito do seu blog, seus trabalhos são lindos e vc esta de parabéns.bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.